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Coma melhor, ouça melhor

Seus ouvidos são órgãos vitais que precisam de cuidados adequados e alimentação para funcionar corretamente, assim como o coração, o cérebro e outras partes do corpo. Estudos mostram que deficiências nutricionais, incluindo B12 e ácido fólico, podem prejudicar significativamente a perda auditiva. Especialistas relatam que o aumento desses nutrientes pode proteger a audição em até 20%. Dietas ricas em açúcar e colesterol podem contribuir para a perda auditiva à medida que as pessoas envelhecem, segundo o Journal of Nutrition. Estudos também mostram que deficiências vitamínicas podem prejudicar o sistema nervoso e vascular, e podem danificar componentes sensíveis da orelha, incluindo o revestimento do nervo coclear. Especialistas em nutrição dizem que a solução é comer uma dieta rica em antioxidantes, incluindo folhas verdes, lentilhas, abacates e bananas. Comer alimentos ricos em vitaminas C, E e D ajudam na saúde auditiva. Pimentão vermelho, brócolis, laranja e grapefruit contribuem com vitaminas para uma boa saúde geral e auditiva. O potássio mineral ajuda a regular o fluido no ouvido interno e impede que ele caia à medida que envelhecemos, para evitar perda de audição. Alimentos ricos em potássio incluem batatas, espinafre, feijões, tomates, melões, laranjas e passas. A Academia Americana de Audiologia (AAA) acrescenta que uma deficiência de magnésio “pode ​​contribuir para uma cascata celular metabólica de eventos”. O AAA estudou ligações entre mudanças permanentes e temporárias na função auditiva para uma deficiência nutricional de magnésio. Alimentos ricos em magnésio incluem alcachofras, bananas, batatas, espinafre e brócolis. A AAA diz: “A quantidade e a qualidade dos alimentos que você come parecem impactar a audição”. Ele observou um estudo que relatou “uma relação significativa entre a ingestão de nutrientes na dieta e a suscetibilidade à perda auditiva adquirida”.

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