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A popularidade do abacate

Da Califórnia até Manila, o abacate é um ingrediente comum nos cardápios de restaurantes do mundo todo.

Eles podem ser encontrados não só em torradas e tacos, mas em sorvetes, smoothies, homus e até mesmo molho de macarrão.
O consumo de abacates nos Estados Unidos tem aumentado desde 1989 e atualmente o abacate é um alimento popular – especialmente devido a seus benefícios para a saúde. Mas o que exatamente os torna bons para você?

“Os abacates e uma das poucas frutas que é rica em gordura e pobre em açúcar”, disse o Dr. Donald Hensrud, diretor médico do Programa de Vida Saudável da Clínica Mayo em Rochester, Minnesota, e especialista em nutrição e medicina preventiva. .
“Junto com nozes, azeite e óleo de canola, o teor de gordura nos abacates é predominantemente monoinsaturada, que é responsável por muitos benefícios para a saúde”, disse ele. “Os abacates também contêm outros nutrientes, incluindo vitaminas do complexo B, vitamina E, vitamina C, cobre e fibras, que aumentam os benefícios para a saúde. Eles têm um teor de potássio maior que o das bananas.”
Ainda assim, muito antes de a fruta em tons de verde se tornar um produto básico para a saúde moderna, a história do abacate foi preservada nas Américas há cerca de 10 mil anos.
O nome do abacate é pensado para vir da palavra ahuacatl asteca, que significa testículo, de acordo com o dicionário Merriam-Webster. O nome está presumivelmente ligado à forma dos abacates.

Quando os conquistadores espanhóis chegaram às Américas, os abacates chamaram a atenção deles, levando à descrição escrita mais antiga da fruta publicada em Sevilla no início de 1500 pelo explorador Martín Fernández de Enciso.
Em 1605, o soldado e poeta espanhol Garcilazo de la Vega descreveu o abacate como “delicioso e muito saudável para os doentes”, segundo o artigo.

As gorduras monoinsaturadas são benéficas para a saúde de várias maneiras, como ajudar a reduzir os níveis “ruins” de colesterol LDL e a ser rica em vitamina E, que promove a visão saudável, um sistema imunológico saudável e outros benefícios, segundo a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA. .
“Além disso, o teor de gordura relativamente alto nos abacates está associado a uma baixa resposta glicêmica, que é a tendência de um alimento aumentar a glicose no sangue”, disse Hensrud. “Evidências de estudos de grandes populações sugerem que o consumo de gorduras monoinsaturadas, como as contidas nos abacates, diminui a mortalidade geral”.

A fruta pode ser consumidas em cremes, sorvetes, guacamoles, saladas, smoothies use e abuse da sua criatividade!

Fonte: CNN

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