logo

Bem Vindos ao Nutrição e Desenvolvimento

Horário de Atendimento
Segunda - Sexta 09:00AM - 17:00PM
Sábado - Domingo FECHADO
NOSSA GALERIA

Seg - Sex 9.00 - 17.00 Sab - Dom FECHADO

55-11-3845-7267

R. Guarará, 529 - Cj. 58 - Jardim Paulista, São Paulo

Top

Algorítimo do Google para felicidade

O gigante tecnológico global, o Google tem um cargo de engenheiro com uma descrição pouco convencional: tornar as pessoas mais felizes e o mundo mais pacífico.

Alguns anos atrás, Chade-Meng Tan, um dos primeiros funcionários de engenharia da empresa em Mountain View, percebeu que muitos de seus colegas estavam estressados ​​e infelizes no trabalho, então ele decidiu fazer algo a respeito. Ele persuadiu seus chefes a deixar que ele criasse um curso que ensinasse habilidades de atenção aos funcionários para melhorar a inteligência emocional e promover o bem-estar, Ele chamou o programa de Search Inside Yourself, que também é o título de seu livro sobre as técnicas do curso.

Vamos dar uma olhada em cada uma das etapas?!

Primeiro passo: “acalme sua mente”
Para apresentar seu primeiro conselho, Meng levou o público através de um curto exercício de respiração coletiva para acalmar as partículas fofas nos “globos de neve” (sua metáfora) em nossos crânios. Ele defende encontrar maneiras fáceis de fazer pausas durante o dia e estar atento à sua respiração. “Se isso é muito difícil, então pense em nada por pouco tempo”, brincou.
Seu livro entra em mais detalhes, concentrando-se no que é a meditação e como começar a praticá-la, citando um estudo de Jon Kabat-Zinn, da Faculdade de Medicina da Universidade de Massachusetts, que reduz a ansiedade relatada. Meng não é o único a sugerir que a meditação e a atenção plena são boas para a saúde mental. Por exemplo, o monge Matthieu Ricard, que a imprensa apelidou de “o homem mais feliz do mundo”, escreveu um livro sobre o assunto. Mas isso funciona? Há alguma evidência de que a atenção plena pode ajudar a evitar pensamentos negativos. Uma revisão recente de 209 estudos descobriu que a prática pode ajudar a tratar depressão, ansiedade e estresse. (Alguns pesquisadores afirmam que a redução do estresse prometida pela meditação pode ajudar a retardar os efeitos do envelhecimento.)
Vale ressaltar que lidar com a depressão e a ansiedade não é necessariamente a mesma coisa que impulsionar a felicidade. Ainda assim, o primeiro conselho de felicidade de Meng parece ter crescente credibilidade científica.

Etapa dois: “Registre momentos de alegria”
Isso significa simplesmente dizer para si mesmo – enquanto saboreia um excelente café expresso, ri da piada do seu amigo ou comprar aquela camisa que você queria – “Estou tendo um momento de alegria!” Quando coisas negativas nos acontecem durante todo o dia, tendemos a segurá-las, enquanto as coisas boas são mais fugazes e efêmeras. Assim, ao reconhecer conscientemente as coisas boas, diz Meng, aumentamos nossas chances de que quando refletimos sobre nossos dias, concluímos que foi uma coisa feliz.A hipótese de que notar experiências positivas contrabalança ou supera as negativas faz sentido intuitivo. Todos podemos nos relacionar com o poder de um incidente único, mesmo de curta duração, manchando um dia inteiro, mas raramente o inverso parece verdadeiro. Como Johnny Mercer cantou, você tem que “acentuar o positivo, eliminar o negativo”.
Estudos recentes tentaram explorar esse efeito, incluindo um da pesquisadora de psicologia positiva Barbara Fredrickson, que concluiu que precisamos de uma proporção de pensamentos positivos / negativos de 3: 1 para libertar nossas mentes do efeito do pensamento negativo. No entanto, este estudo particular provou ser controverso, com alguns pesquisadores questionando as alegações matemáticas feitas no papel.
Um estudo de 2006, no entanto, descobriu que as pessoas que anotaram suas experiências positivas em um diário relataram maiores sentimentos de satisfação com a vida, e o efeito durou até duas semanas depois.

Terceiro passo: “Desejo que outras pessoas sejam felizes”
De acordo com Meng, pensamentos altruístas nos beneficiam porque extraímos muita alegria de dar, até mais do que de receber.
Meng faz argumentos eloqüentes para a (eu acho) necessidade evidente de infundir sua vida com mais compaixão, mas cita apenas um estudo – sobre pessoas realizando atos para os outros – para apoiar sua afirmação de que “a bondade é uma fonte sustentável de felicidade”. ”
Em seu livro Happiness: A Very Short Introduction, o filósofo Daniel Haybron apóia o caso de Meng ao citar outros pesquisadores, particularmente o psicólogo Michael Argyle, que sugeriu que “somente dançar gerou níveis mais altos de alegria” do que trabalho voluntário e de caridade. Fredrickson também estudou os benefícios de uma forma de meditação que envolvia

Fonte: CNN

Share

No Comments

Post a Comment