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Vai viajar e fazer uma corrida? | Separamos algumas dicas importantes

Viajar para realizar uma prova não é tarefa fácil, existem inúmeras questões logísticas como equipamento, fuso horário e principalmente alimentação. Separamos algumas dicas para facilitar a sua próxima viagem.

Se for de carro..

As escolhas alimentares na estrada são muitas vezes limitadas, postos de gasolina e restaurantes fast-food todos pobres em nutrientes. Embalar seus próprios lanches saudáveis ​​/ refeições com antecedência vai evitar que você dependa de uma parada na estrada para que você possa ficar alimentado. Planeje um piquenique em uma parada de descanso e use seu tempo lá fora para caminhar e se esticar. Mantenha lanches como nuts e frutas sempre a mão. Não se esqueça de levar bastante água para se manter hidratado. Um cooler manterá a comida fria e reduzirá o risco de intoxicação alimentar. Planeje com antecedência onde você vai estocar alimentos quando chegar ao seu destino final ou as melhores opções de restaurantes que atendam às suas necessidades nutricionais antes da corrida.

Se for avião…

Viajar de avião apresenta desafios extras, pois a viagem pode ser longa e imprevisível. As mudanças no padrão das horas de refeição e do sono podem afetar sua energia, humor e digestão. Para não mencionar, a inatividade forçada (e aqueles atrasos temidos) frequentemente desencadeiam o oversnacking e o consumo excessivo de cafeína. Se você estiver viajando por vários fusos horários, é essencial ajustar o relógio interno para o destino final assim que começar sua viagem. Coma e durma de acordo com a hora local e beba muitos líquidos para prevenir a constipação. Como os alimentos do aeroporto raramente são adequados para os atletas, tente aderir à sua dieta normal da melhor maneira possível ao pedir comida no aeroporto. Trazer lanches aprovados pelo avião, como barras de nozes, frutas secas, para mantê-lo saciado e abastecido durante todo o seu vôo. Alimentos perecíveis – como carnes, aves, peixes e laticínios – devem ser obtidos no aeroporto e consumidos até duas horas após a compra por razões de segurança alimentar.

Planejar com antecedência

Inscrever-se para uma corrida é fácil, mas viajar pode ser complexo. É importante conhecer os detalhes do seu destino final e pesquisar opções alimentares adequadas antes da chegada. Leve em consideração as amenidades de sua hospedagem – uma mini cozinha pode ser de grande avalia para preparar e comer refeições e lanches balanceados. Pesquise as melhores opções para fazer compras, comer fora e encontrar comida familiar que atenda à sua dieta típica de treinamento.

Dicas de Segurança Alimentar

Onde quer que você vá, há um risco de doenças alimentares e transmitidas pela água. Como viajar pode enfraquecer seu sistema imunológico, é importante reduzir o risco de uma doença antes da corrida. Se houver preocupações sobre a segurança da água em seu destino final, evite o gelo em bebidas e beba apenas de garrafas de água seladas. Evite escovar os dentes com água imprópria. Quando comer fora, opte por alimentos cozidos e frutas com casca, e passe longe de food trucks. Ao pedir / fazer comida, ela deve ser mantida na temperatura adequada (quente ou fria), e todos os pratos, copos e utensílios devem estar limpos e sem manchas.  Não é preciso dizer, mas lembre-se de lavar as mãos antes de comer ou manusear alimentos, bem como depois de ir ao banheiro e tocar seu rosto.

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