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O que eu como afeta minha saúde comportamental?

Essa é uma questão interessante e que está sendo discutida e pesquisada. Sabemos sobre a conexão mente / corpo há milhares de anos, mas não se fez muita pesquisa sobre a conexão nutrição / saúde comportamental. Eu gosto de pensar no velho ditado de entrada de dados “lixo igual a lixo” quando se trata de como nós nutrimos nossos corpos. O que comemos importa quando se trata de nossa saúde mental. Se colocarmos consistentemente alimentos com menor qualidade nutricional em nossa boca, não teremos um bem-estar saudável.

Nosso cérebro está sempre “ligado”. Desde o momento em que acordamos até chegarmos ao sono, nosso cérebro está funcionando e precisa ser adequadamente treinado para ter o melhor desempenho possível. Portanto, o horário das refeições é importante para evitar oscilações de açúcar no sangue, o que pode afetar nosso estado mental e humor. Todos nós sentimos “enforcados” quando estamos com fome e ansiosos ao mesmo tempo. Eu posso lhe dizer de experiências pessoais que fazemos as melhores escolhas de comida quando estamos nesta situação! A melhor ofensa é comer três refeições por dia com um lanche ou dois, conforme necessário, para evitar que seu humor se balance.

As deficiências nutricionais podem afetar a saúde comportamental. Aqueles com deficiência de ferro (anemia) têm um risco maior de depressão. A deficiência de vitamina B12 pode levar a humores mais baixos. Uma dieta rica em gorduras saturadas e carboidratos simples aumentará a inflamação no corpo, o que incluiria seu cérebro. Sabemos também que aqueles diagnosticados com depressão tendem a ter uma dieta de menor qualidade do que aqueles sem depressão.

Uma dieta de baixa qualidade seria rica em carnes processadas, rica em carboidratos simples e doces, frituras e baixa em frutas e vegetais. Os maus hábitos alimentares podem levar ao ganho de peso, à má função corporal, à baixa energia e à depressão.

A depressão está frequentemente ligada a doenças crônicas. Aqueles com doenças crônicas, como diabetes, doenças cardíacas ou pulmonares, também podem sofrer de depressão. Portanto, uma dieta de alta qualidade, como a dieta mediterrânea, rica em frutas e vegetais e com baixo teor de proteína animal, pode ser benéfica não apenas para melhorar a doença crônica, mas também para a saúde mental.

Uma dieta de boa qualidade aumentará sua sensação de bem-estar. Embora uma boa dieta não seja um substituto para os cuidados de saúde comportamental, ela pode ser um componente da boa saúde comportamental. Aqui estão alguns alimentos que são bons para todos nós para incluir na nossa dieta: Feijão alimentos fermentados, frutas, legumes, legumes, nozes, azeite, sementes, frutos do mar, grãos integrais, laticínios com pouca gordura e folhas verdes.

Fonte: Life Extesion

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