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5 razões para você comer mais peixes

Você sabia que o Dietary Guidelines for Americans recomenda a ingestão de pelo menos 230g de peixe por semana? No entanto, uma pesquisa recente descobriu que a maioria dos americanos apenas atende a esse conselho em cerca de um terço. Muitas pessoas me dizem que o peixe os deixa perplexos – eles não sabem como comprar ou cozinhar, então, eles tendem a omitir isso da culinária. Mas, com a abundância de benefícios para a saúde, é hora de dar mais uma chance ao peixe. E abaixo cinco fortes razões pelas quais todo atleta deve comer mais peixe!

1. É bom para o seu coração

Peixe é tão bom para o coração que a American Heart Association recomenda adicionar no prato pelo menos duas vezes por semana. Rico em proteínas magras, gorduras saudáveis, vitamina D e antioxidantes, o peixe tem a combinação perfeita de nutrientes para proteger o seu coração de danos. De fato, a pesquisa mostrou que os nutrientes encontrados nos peixes podem diminuir o risco de batimentos cardíacos anormais, reduzir os triglicérides e a pressão sanguínea e retardar o crescimento da placa bacteriana.

2. Protege Sua Pele

Como triatleta, você provavelmente passa mais tempo ao ar livre do que a maioria das pessoas que conhece. Nos meses mais quentes, isso significa aplicar (e reaplicar) protetor solar de forma diligente. Mas aqui estão algumas boas notícias: os peixes podem ajudar a protegê-lo dos raios UV nocivos do sol. Não é um substituto para o protetor solar, mas qualquer ajuda é bem vinda! Além disso, outra pesquisa sugere que o consumo de peixe também pode ajudar a evitar os sinais de envelhecimento da pele.

3. É delicioso e versátil

Se você não é fã de peixes, eu te desafio a sair da sua zona de conforto e tentar novamente. Quando preparado corretamente, o peixe pode ser um ingrediente simples, delicioso e versátil que pode ser incorporado em um prato picante, uma salada brilhante ou uma rica tigela de macarrão. Ou simplesmente deixe marinar e cozinhe em forno, sautee pan ou grill, e faça dele a estrela do prato.

4. Pode aumentar o sua inteligência emocional

Todos os corredores sabem que a inteligência emocional é tão importante quanto o físico. O peixe tem sido apontado como um “alimento para estimular o cérebro”, e muitos estudos mostram que comê-lo pode proteger seu cérebro do declínio relacionado à idade. De fato, algumas pesquisas mostram que o consumo moderado de peixe está relacionado a uma menor incidência de desenvolvimento da doença de Alzheimer. Além disso, comer ômega-3 pode diminuir sua probabilidade de desenvolver depressão. Isso, juntamente com a corrida, é certo para impulsionar o seu humor!

5. É perfeito para recuperação

Depois de um treino, seu corpo precisa de uma mistura de carboidratos, proteínas e antioxidantes. Embora o peixe não seja um fornecedor de carboidratos, ele é repleto de antioxidantes que combatem a inflamação e combate à inflamação. O peixe também é uma das únicas boas fontes de vitamina D (além do sol), o que ajuda a prevenir a deterioração dos ossos e músculos. Faça um favor aos joelhos doloridos e adicione peixe ao prato pelo menos duas vezes por semana.

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