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Correr por apenas 15 minutos pode dar um impulso sério à sua memória

Existem inúmeras razões pelas quais adoramos sair e correr. Aumenta o nosso humor, é bom para os nossos músculos, ossos e articulações, e pode mesmo acrescentar anos às nossas vidas.

Mas uma nova pesquisa mostra que ainda há outro motivo pelo qual o laço é benéfico: pode até ajudar a melhorar sua memória.

O estudo, publicado na revista Psychological Reports, consistiu em 24 pessoas de 18 a 35 anos que participaram de quatro sessões experimentais. Para o primeiro, eles tiveram que tentar memorizar quantas palavras pudessem de duas listas de 15 palavras, permanecendo sedentárias. Para os três seguintes, eles caminharam em uma esteira em intensidade moderada por 15 minutos antes, durante e depois de memorizar as listas de palavras.

Depois de analisar seu desempenho, os pesquisadores descobriram que os participantes lembravam melhor as palavras quando andavam de antemão.

Então, exatamente como isso se aplica aos corredores?
De acordo com Paul Loprinzi, Ph.D., diretor do Laboratório de Exercício e Memória da Universidade do Mississippi e um dos autores do estudo, o exercício aeróbico de qualquer tipo pode melhorar tanto a memória de curto como de longo prazo.

“A maioria dos nossos experimentos ocorre em uma população um pouco ativa”, disse Loprinzi ao Runner’s World via e-mail. “Avaliamos tanto o exercício agudo de intensidade moderada quanto o de alta intensidade, e descobrimos que ambos são benéficos para a memória episódica [onde você relembra coisas como experiências, horários, lugares e emoções]”.

Também houve estudos que mostraram que o exercício regular também pode ajudar a reduzir o risco de demência também, diz Loprinzi. Na verdade, um estudo de 7.500 adultos chineses com mais de 65 anos de 2017 descobriu que aqueles que relataram participar regularmente de algum tipo de exercício – andando, correndo ou praticando esportes – tiveram uma probabilidade 47% menor de desenvolver demência ao longo dos nove anos seguintes. pessoas que permaneceram mais sedentárias.

Isso ocorre porque o exercício ajuda os neurônios a se conectar e se comunicar uns com os outros, diz Loprinzi. “Essa comunicação aprimorada desempenha um papel fundamental no desenvolvimento e consolidação de traços de memória dentro do cérebro”.

Então, da próxima vez que você precisar estudar para um teste ou memorizar alguns pontos de discussão para uma apresentação para o trabalho, pense em correr alguns kms antes. Seu cérebro vai agradecer.

Fonte: Runner World

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