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Inspirações para aproveitar o alto teor de proteína do iogurte grego

Repleto de proteína o iogurte grego é tão versátil quanto bom para você. Embora seja popular no café da manhã e lanches, há outras maneiras criativas e saborosas veja nossas dicas:

Parfait: Use sua fruta favorita para fazer um parfait de iogurte grego atraente. Em uma tigela de vidro grande coloque uma camada de frutas frescas (pêssegos e berries funcionam bem), uma camada de meia polegada de iogurte grego desnatado com mel e ¼ colher de chá de baunilha. Polvilhar cada camada com nozes torradas ou granola. Repita este processo de quatro a seis vezes e decore o topo com frutas frescas.

Seu novo guacamole favorito: Pique um tomate, uma cebola e 2 talos coentro. Coloque 1 xícara de iogurte grego desnatado com quatro abacates maduros, suco de um limão, sal e pimenta. Acrescente os ingredientes picados e sirva em cima de tacos, em um sanduíche, ou como um dip para legumes e batatas fritas.

Muffin makeover: Substitua ¾ do óleo ou manteiga em sua receita favorita de muffin com iogurte grego desnatado.

Substituir: Substitua a maionese em sua receita favorita de caranguejo, atum ou salada de frango com iogurte grego com baixo teor de gordura. Recheie abacates, papaias ou mangas (cortadas ao meio e com caroços / sementes) com a mistura para um lanche ou aperitivo fresco e colorido.

Iogurte congelado grego: Em um processador de alimentos ou liquidificador, misture 2 xícaras de sua berrie congelada favorita (ou combinação de frutas), 1 xícara de iogurte grego desnatado, ¼ xícara de geléia de frutas com baixo teor de açúcar e ¼ de colher de chá de baunilha. Gire e aproveite sua criação caseira.

Marinada milagre: Em um processador de alimentos ou liquidificador, misture 1 xícara de iogurte grego gordo, 2 colheres de chá orégano fresco, ¼ xícara de manjericão fresco, ¼ xícara de salsa fresca, 1 dente alho picado, suco de dois limões, 2 colheres de chá  azeite, 1 colher de chá agave, sal e pimenta. Corte 3 quilos de peito de frango em cubos grandes (tamanho do espeto) e misture com a marinada. Marinar de 30 minutos a dois dias. Grelhe e aproveite. Funciona muito bem para peixe grelhado ou vegetais também!

Propagação doce: Misture ¼ de xícara de manteiga de amendoim com 6 onças de iogurte grego desnatado e 1T de agave ou mel. Espalhe na torrada, bolos de arroz, panquecas, fatias de maçã, o nome dele. Também é ótimo com manteiga de amêndoa.

Leia mais em http://www.triathlete.com/2018/04/nutrition/greek-yogurt-10-ways_54454#A6dTJv7qM1zIdjeG.99

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