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Alimentos para ajudar a manter seu coração saudável

7 alimentos que aumentam saúde do seu coração

1. Tomate – Afirma-se frequentemente que a dieta mediterrânica é uma das mais saudáveis. Juntamente com o azeite para baixar o colesterol e muitos peixes oleosos, os tomates são uma característica fundamental – e estão repletos de antioxidantes e vitaminas A e C. Mas é o seu alto teor de licopeno que lhes dá uma vantagem extra.

2. Chocolate escuro – Todos ouvimos dizer que o chocolate é bom para o coração, mas apenas o material escuro de qualidade com alto teor de cacau. Uma porção modesta de chocolate amargo adequado de vez em quando poderia certamente ser uma escolha saudável para o coração.

3. Linhaça – Juntamente com coisas parecidas, como sementes de chia e cânhamo, a Linhaça é uma maneira simples de dar um chute saudável à sua dieta.

4. Feijões e leguminosas – Feijão e leguminosas são um componente estrela de uma dieta saudável. Eles são comprovados para ajudar a diminuir o colesterol LDL e são uma boa fonte de proteína e fibra.

5. Peixe oleoso – É uma ótima fonte de proteína magra. Além disso, contém ômega-3, que tem dois benefícios principais. A primeira é melhorar a função cerebral e é excelente para a saúde do coração.

6. Amêndoas – As nozes em geral proporcionam ótimos lanches saudáveis. As amêndoas são uma boa escolha, pois são carregadas de tiamina.

7. Berries – pense em groselhas negras, mirtilos e morangos – estão cheias de vitaminas, antioxidantes e polifenóis que sustentam o coração.

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