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Cúrcuma para dor no joelho: uma alternativa eficaz

Dor no joelho não é incomum nos dias de hoje. E para muitos de nós, é muito frustrante, pois ele pode limitar a nossa mobilidade e, assim, limitar as experiências somos capazes de desfrutar. Muitas vezes, voltamos a medicamentos anti-inflamatórios não esteróides ou outros analgésicos farmacêuticas para reduzir a dor no joelho. É importante saber, no entanto, que analgésicos – mesmo os que podem comprar facilmente na farmácia – nem sempre são completamente benignos.

Cúrcuma vs. ibuprofeno para dor no joelho

Um estudo examinou especificamente a eficácia de açafrão, em comparação com o ibuprofeno em tratamento de dor no joelho. O estudo incluiu 109 participantes que todos tiveram osteoartrite do joelho primária. Os participantes foram divididos em dois grupos, um dos quais receberam ibuprofeno e outro açafrão, todos os dias durante seis semanas. Os pesquisadores mediram os níveis de dor dos pacientes durante a caminhada em terreno plano e subir e descer escadas.

Ao fim de seis semanas, os dois grupos demonstraram melhorias, embora os participantes no grupo de açafrão referiram menos dor na escada. Eles também tiveram melhor desempenho durante a caminhada. Os pacientes também relataram um aumento da taxa de satisfação com o tratamento e apresentaram menos efeitos negativos.

Artrite

Se a sua dor no joelho é o resultado de artrite, açafrão pode ser bastante útil. Ele contém mais de duas dúzias de compostos anti-inflamatórios, incluindo os inibidores da COX-2. COX-2 é uma enzima que pode levar a conduzir a dor, o inchaço e a inflamação. Inibidores, é claro, evitar esses sintomas. A curcumina é um desses compostos, e por si própria, tem sido demonstrado ser altamente eficaz na redução da inflamação.

As suas propriedades anti-inflamatórias têm outros benefícios, também. Por exemplo, a cúrcuma pode ajudar a reduzir micro-inflamação no trato GI que é muitas vezes associada a doença inflamatória intestinal. Além disso, pensa-se que a cúrcuma pode ser benéfico para os atletas que estão experimentando dor nas articulações, como resultado de suas rotinas de treinamento. Pode ajudar a reduzir a inflamação associada com este tipo de dor.

Meriva

Um estudo italiano examinar a eficácia de um extrato patenteado de açafrão, chamada Meriva, encontramos que é eficaz no tratamento da osteoartrite. Os pesquisadores selecionaram um grupo de 50 participantes, todos eles tiveram osteoartrite em um ou ambos os joelhos. Os participantes foram divididos em dois grupos. O primeiro tratamento padrão recebido determinado pelos seus médicos, e o segundo grupo recebeu o tratamento padrão, bem como Meriva.

Após 90 dias, o grupo tendo Meriva experimentaram uma diminuição significativamente maior em dor global, a rigidez e a funcionalidade físico. Em pacientes que foram conhecidas por terem níveis elevados de proteína do marcador de inflamação C-reactiva, uma diminuição de 16 vezes da proteína foi encontrada. Além disso, Meriva não parecem causar quaisquer efeitos secundários adversos. Muitos profissionais médicos atribuem estes resultados em grande parte aos benefícios da curcumina. Pode-se, portanto, supor que não é necessário tomar o produto patenteado, como açafrão, sob qualquer forma, provavelmente levará a resultados semelhantes.

Ouro sólido

Uma revisão foi ousado o suficiente para se referir a curcumina como “o ouro maciço indiana” porque se a sua eficácia no tratamento de uma ampla gama de condições de saúde, tais. Aqui estão algumas das doenças que a curcumina pode tratar:

  • Artrite
  • Diabetes
  • Doença de Alzheimer
  • Inflamação
  • desconforto gastrointestinal
  • O crescimento tumoral

Cúrcuma ou curcumina?

Então você pode estar se perguntando – se muitos dos benefícios de saúde de açafrão vêm de curcumina, porque não basta completar com curcumina? Isso é certamente uma opção, e provavelmente irá beneficiar o seu bem-estar geral. No entanto, muitos profissionais de saúde natural recomendam a suplementação com açafrão inteiro para uma série de razões. Mais importante ainda, a cúrcuma contém uma série de compostos que irão beneficiar a sua saúde. E enquanto a curcumina pode ser potencialmente o mais potente, não é o único.

Além disso, muitas vezes os alimentos integrais contêm compostos que funcionam em conjunto de maneiras sutis e nuances para beneficiar a sua saúde. Você não vai aproveitar esses benefícios se você isolar apenas um desses compostos.

Como levá-la

Se você decidir complementar com açafrão todo, você tem um par de opções. Você pode tomar cápsulas ou comprimidos de 400 a 600 miligramas três vezes ao dia, ou como a garrafa recomenda. Antes de iniciar esta prática, é muito importante consultar um profissional médico para ter certeza que é uma boa opção para você.

Há outros que recomendo fazer uma pasta usando açafrão em pó. Para colar receitas, uma rápida busca na Internet vai lhe dar várias opções. Se você escolher esta opção, aplique a pasta até o joelho, envolvê-la em filme plástico e deixe descansar por 20 a 30 minutos.

Outros sugerem colocar uma colher de sopa de açafrão em um litro de água fervente, em seguida, ferver por 10 minutos e beber uma vez que arrefeça. Isso melhora a absorção do açafrão em seu corpo.

Claramente, há uma série de razões pelas quais você pode querer tentar açafrão se você está experimentando dor no joelho. Felizmente, não há escassez de investigação de apoio a eficácia do açafrão quando se trata de reduzir a dor e inflamação. E existem estudos em animais, sugerindo que pode ser eficaz no tratamento de artrite reumatóide, bem como.

Ainda assim, é importante notar que você não pode querer tomar açafrão regularmente se você tem cálculos biliares ou disfunção das vias biliares. E há casos raros em que usá-lo durante um longo período de tempo levou a azia ou dor de estômago. Como sempre, consulte seu médico antes de implementar qualquer plano de tratamento, especialmente se você está grávida.

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