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5 dicas para manter sua dieta em linha

Comer corretamente para sustentar um estilo de vida ativo é um dilema. Muitas vezes, a tentativa de desmistificar os requisitos nutricionais torna-se um campo minado de informações que está constantemente sendo atualizado com novos produtos, frenesi de mídia e a última dieta de moda. Os atletas também são desafiados pelo marketing de produtos de desempenho, promovendo fórmulas aperfeiçoadas e resultados garantidos – enquanto a maioria da nutrição esportiva se concentra nos macronutrientes da dieta, nomeadamente os carboidratos, proteínas e gorduras. Por toda a energia gasta nessas coisas, é surpreendente quanto foco e discussão permanece no que diz respeito ao que os atletas não comem. Para uma população de pessoas cuja ingestão de alimentos é primordial para o seu sucesso, isso parece ser contra-intuitivo para esses esforços. O que se perde nesta discussão é a importância da dieta fundamental: o consumo diário de vitaminas, minerais, micronutrientes, ácidos graxos essenciais e aminoácidos que são igualmente essenciais para o seu programa nutricional.

Seu plano de nutrição esportiva é tão bom quanto seu plano de nutrição de base? Muitos atletas estão perdendo a base de sua nutrição: os micronutrientes e os elementos que fornecem a plataforma para sua dieta que, por sua vez, apoiará os principais. Se você está escolhendo corretamente os alimentos certos, os errados são naturalmente excluídos do paradigma. Vejamos os elementos essenciais de uma sólida base nutricional e como fazer parte de sua dieta diária.

1. Micronutrientes e Minerais

Estudos têm mostrado uma diminuição variável dos nutrientes disponíveis em quase todos os vegetais devido à depleção do solo resultante de técnicas agrícolas inadequadas. Posteriormente, estudos não relacionados mostraram que a maioria da população é deficiente de nutrientes de alguma forma. Como resultado, somos SOS-a Society on Supplements. Mas, estes não são alimentos reais e não há suplementação para isso. Os micronutrientes são responsáveis ​​por impulsos anti-inflamatórios, antioxidantes, anti-virais, respiratórios e imunológicos, bem como auxiliares de reparo celular. Estes são seus ácidos fósicos de verdes como couve, rúcula e acelga, bem como seus carotenóides, lignanos e flavonóides. Para os atletas que continuamente estão lutando contra a doença ou incapazes de se recuperar completamente das lesões, este é o primeiro lugar que eu olho. Os minerais são necessários para o bom funcionamento das contrações musculares, construção óssea e processamento de ATP. Entre os mais comuns estão o cálcio, fósforo, magnésio, cloreto, potássio e sódio. Você está atormentado de cólicas, ou incapaz de sustentar exercícios mais longos? Na maioria das vezes, acho que essa é a resposta. Aumente o seu consumo de vegetais marinhos, alimentos fermentados com lacto, caldos de osso, alimentos germinados, bananas e produtos lácteos em bruto.

2. Gorduras essenciais

Infelizmente, as gorduras foram demonizadas pela sociedade e pelos atletas durante muito tempo, deixando-nos com produtos vazios de qualquer valor nutricional ou patrimônio para nossos corpos. As vitaminas A, D, E e K são todas solúveis em gordura e são cruciais para o bem-estar geral de um indivíduo. Omega 3, um ácido graxo essencial, desempenha um papel em quase todas as principais funções corporais, bem como um enorme anti-inflamatório que pode ser encontrado em óleos de peixe, bem como óleos vegetais. Scott Jurek, o melhor corredor de distância do mundo, inclui ácidos graxos em sua dieta diária.

3. Aminoácidos

Estes são os blocos de construção de proteínas e ácidos metabólicos, o que seu parente macronutriente requer para reparo muscular adequado. O corpo não armazena aminoácidos, o que o torna um componente crucial da própria nutrição fundamental. Estes podem ser encontrados em uma variedade de fontes de alimento que ajudam a suportar uma diversidade de alimentos em sua dieta. Nozes e sementes germinadas, carnes, grãos integrais, como quinoa e feijões secos, são boas fontes de aminoácidos.

4. Enzimas

Sua nutrição é tão boa quanto sua capacidade de absorvê-la. Em última análise, todos esses alimentos possuem as enzimas inerentes à digestão e bioabsorção dos nutrientes necessários que seu corpo precisa. Logicamente, se a digestão é prejudicada ou o produto entrando é inferior a começar, o corpo não terá o alimento que ele precisa. Os alimentos processados ​​e a agricultura industrial criaram dificuldades digestivas e deficiência de nutrientes como resultado de alimentos descascados, fertilizantes sintéticos e cimentos químicos. Seu alimento precisa ser fresco e não adulterado quanto possível para o seu corpo absorvê-lo. Enzimas são o que facilita esse processo.

5. Trazendo tudo junto

O corpo será muito mais feliz e capaz de reconhecer e processar alimentos com os quais pode se relacionar – não suplementos, mas alimentos integrais que são tão locais, sazonais e organicamente crescidos quanto possível. Deixe o ábaco e a lista de compras em casa enquanto você visita o mercado de agricultores locais ou a cooperativa de alimentos e adquire uma diversidade variável de produtos. Concentrar-se na sua dieta fundamental irá mantê-lo em e acima de sua linha de base nutricional em vez de sempre tentar chegar lá. Imagine o seu potencial genético uma vez que você tenha uma plataforma sólida para construir!

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