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Posso tomar meu café na manhã da minha corrida?

Eu adoro café preto no café da manhã. Devo cortá-lo na manhã da corrida para me manter hidratado e melhorar meu desempenho?

Primeiro, vamos dissipar o mito da desidratação. Quando consumido regularmente, e em quantidades moderadas (veja abaixo), o café com cafeína não leva a desidratação ou perda excessiva de urina e, portanto, pode ser contado em relação às necessidades totais de fluidos.

Agora, e o desempenho da cafeína é benéfico? Dezenas de estudos mostraram benefícios de desempenho do consumo de cafeína em atletas, incluindo menor RPE (taxa de esforço percebido), desempenho de resistência melhorado e uma concentração mais clara.

No entanto, há desvantagens. A cafeína pode atuar como um G.I. estimulante e, enquanto a maioria dos triatletas está feliz por ter tempo pré-corrida, o consumo excessivo de cafeína (de café e / ou produtos desportivos com cafeína durante uma corrida) pode levar a efeitos temidos, como diarréia ou nervosismo.

O que fazer? Minha recomendação é começar cortando sua ingestão habitual de cafeína pela metade na manhã da corrida. Menos do que a sua dose habitual de cafeína, juntamente com a excitação normal da pré-corrida, deve levar ao estado de alerta desejado e a uma boa situação. É claro que cada indivíduo responde de forma diferente, então pratique as corridas de início de temporada e ajuste isso até encontrar o que melhor funciona.

Fonte: Triathlete

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