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Dicas de nutrição para permanecer livre de lesões

Desenvolva um Plano Abrangente

Nutrição e exercícios físicos funcionam juntos. Um programa de treinamento estruturado desenvolvido por um treinador certificado, fisioterapeuta ou treinador. Ele deve incluir corridas “B” na sua programação que servirão como ajustes e um teste decisivo para ver onde está sua fisicalidade. Essas corridas também proporcionam uma oportunidade para praticar o seu programa de abastecimento de combustível, uma vez que a nutrição é a mesma em todas as corridas.

Mantenha um registro nutricional que inclua sua ingestão diária, especialmente o tempo em torno do seu consumo de alimentos em relação ao seu treinamento, o clima, o seu abastecimento e como você sentiu. Coloque isso ao lado do seu registro de treinamento e você começará a notar como sua comida está funcionando para você.

Planeje a sua alimentação

A nutrição fundamental para sua dieta diária é a plataforma para o desempenho atlético. Gerenciar isso garante que todos os seus níveis de linha de base sejam preenchidos com uma série de micronutrientes, minerais, vitaminas e ácidos graxos essenciais e que sua dieta aeróbica de carboidratos, proteínas e gorduras seja adequadamente atendida. Os estresses físicos e os rigores do treinamento e das corridas requerem um pouco mais de atenção, especialmente se você teve uma lesão ou deseja evitar uma. Aqui estão alguns alimentos para ajudá-lo a fazê-lo:

Vitamina C e antioxidantes: Nossos corpos não os produzem, por isso é essencial incorporá-los na dieta diariamente. A vitamina C ajuda a manter a cartilagem e os tecidos ósseos, e também cria proteínas para tecido cicatricial, vasos sanguíneos, colágeno, pele e tendões. A vitamina C ajuda a prevenir danos aos aminoácidos e à glicose, ambos importantes para o desempenho atlético e facilita a produção de norepinefrina, que é essencial para o sistema nervoso.

A vitamina C também é um antioxidante e, juntamente com outros nutrientes, ajudam a proteger o corpo dos danos dos radicais livres que podem resultar de exercícios de alta intensidade e aeróbica. As fontes de alimentos inteiros são sempre as melhores porque contêm os co-fatores que ajudam a sinergizar nutrientes no corpo, e eles estão em um formato que o corpo pode facilmente reconhecer. Você pode obter ambos de bagas (mirtilos, framboesas, amoras, bagas de goji), cerejas, limões, laranjas, brotos, espinafre, pimentão e brócolis.

Extinção das inflamações: a maioria das lesões é uma extensão da nutrição inadequada. Mesmo quando parecem estar relacionados com trauma ou uso excessivo, muitas vezes um sólido programa nutricional teria fornecido o apoio necessário para preveni-los. Nutrição nem sempre é sobre o que você come, mas também o que você não come.

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