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Ingestão de carboidratos e exercício baseado em resistência: as recomendações atuais refletem a necessidade real?

Pesquisas substanciais foram concluídas examinando o impacto da ingestão de carboidratos (CHO) no exercício de resistência, enquanto seu papel no desempenho do exercício baseado em resistência, a adaptação e a sinalização celular ainda não foram totalmente caracterizados. Esta lacuna empírica impediu a capacidade de estabelecer recomendações específicas de CHO para o exercício de resistência. Isso resulta em recomendações em grande parte decorrentes de achados baseados no exercício de resistência e / ou evidências anedóticas, apesar das demandas energéticas distintas e das respostas moleculares que medem a adaptação do exercício baseado em resistência e resistência. Além disso, o tópico de CHO e exercício tornou-se uma natureza polarizada com pontos de vista divergentes – alguns fundamentados, outros sem evidências. A literatura atual sugere uma ingestão diária de CHO moderadamente alta (3-7 g / kg per d) para o treinamento de resistência, que é pensado para prevenir a depleção de glicogênio e facilitar o desempenho e a adaptação. No entanto, a investigação contemporânea, juntamente com uma compreensão emergente dos fundamentos moleculares da adaptação ao exercício de resistência, pode sugerir que tal ingestão pode não ser necessária. Além da baixa probabilidade de depleção de glicogênio real ocorrer em resposta ao exercício de resistência, uma dieta restritiva em CHO pode não prejudicar o desempenho do exercício de resistência aguda ou a atividade de sinalização celular responsável pela adaptação, mesmo quando as reservas de glicogênio muscular são reduzidas. A evidência atual sugere que a sinalização do alvo de mamífero do complexo de rapamicina 1, a cinase reguladora chave para a tradução de genes (síntese de proteínas), não é afetada pela restrição de CHO ou por baixas concentrações de glicogênio muscular. Essas descobertas podem pôr em causa a visão atual e recomendações subsequentes de ingestão de CHO no que diz respeito ao exercício baseado em resistência.

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