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4 Passos para um Estilo de Vida Saudável

Acha que você está liderando um estilo de vida saudável? Além de ocasionalmente virar o caminho, a maioria de nós pensa no trabalho justo de manter a nossa saúde com bons (ou pelo menos OK) hábitos alimentares e atividades físicas sempre que conseguimos encaixá-lo. Mas isso é suficiente para ser considerado “saudável” ? ”

De acordo com um estudo recente, muito poucos adultos realmente atendem aos critérios para um estilo de vida saudável. O estudo, publicado nos Archives of Internal Medicine, mostrou que apenas 3% dos adultos americanos obtiveram uma pontuação perfeita sobre o que os autores dizem serem os quatro critérios básicos para uma vida saudável. Apenas 13,8% cumpriram três dos critérios; 34,2% preencheram apenas dois critérios. As mulheres obtiveram melhores resultados do que os homens.

Veja como você mede as quatro chaves dos pesquisadores para a saúde:

Voce fuma?
Você é capaz de manter um peso saudável (um IMC de 18-25), ou você está perdendo peso para atingir um peso saudável?
Você come pelo menos 5 porções de frutas e vegetais diariamente?
Você se exercita 30 minutos ou mais, 5 vezes por semana?
A boa notícia é que esses comportamentos não devem ser estranhos para você, mas todos são parte integrante da Clínica de perda de peso. Os números 2 a 4 são a base do programa WLC, que continuamente discutimos, escrevemos e recomendamos.
Todos sabem que fumar é ruim para sua saúde. Se você é um dos sortudos que se tornou viciado em nicotina, toque-se na parte de trás. Fumantes, espero que você esteja trabalhando diligentemente para chutar seu hábito. É impossível subestimar a importância da vida livre de fumo para a sua saúde – bem como o bem daqueles ao seu redor.

4 Passos e Mais

Embora esses quatro hábitos sejam indiscutivelmente importantes para um estilo de vida saudável, alguns fatores devem ser levados em consideração. O que seria na sua lista?

Apenas por diversão, criei minha própria lista pessoal de 10 comportamentos saudáveis ​​(além dos quatro princípios básicos) que contribuem para o bem-estar e a satisfação com o estilo de vida de alguém:

Escove e use fio dental diariamente para manter seus dentes e gengivas saudáveis ​​e livres de doenças.
Faça uma boa noite de descanso. As pessoas bem descansadas não só lidam melhor com o estresse, mas também podem ter um melhor controle sobre seus apetites. A pesquisa mostrou que a falta de sono pode colocar nossos “hormônios da fome” fora de equilíbrio – e, possivelmente, desencadear comer demais.
Desfrute de refeições familiares regulares. Isso permite que os pais sirvam os bons modelos, possam promover uma alimentação mais nutritiva e preparam palcos para conversas vivas. Estar conectado a família e / ou amigos é um aspecto poderoso de uma vida saudável.
Sorria e ria várias vezes por dia. Ele mantém você fundamentado, e ajuda você a lidar com situações que, de outro modo, tornariam louco. Leia os quadrinhos, assista a uma comédia ou conte piadas para trazer esses sentimentos felizes.
Medite, reze ou consiga um consolo durante pelo menos 10-20 minutos por dia. A contemplação é boa para a sua alma, ajuda você a lidar com as demandas do cotidiano e pode até ajudar a diminuir a pressão sanguínea.
Obtenha um pedômetro e deixe-o motivá-lo a caminhar, caminhar, andar. Esqueça quantos minutos de atividade você precisa; Basta fazer tudo o que puder para dar mais passos no seu dia. Não importa como você obtenha, a atividade física pode ajudar a desarmar o estresse, queimar calorias e aumentar a auto-estima.
Ficar em pé. Você ficará 5 libras mais leve se você ficar alto e apertar seus músculos abdominais. Sempre que você anda, pense “alto e apertado” para aproveitar ao máximo o movimento.
Experimente yoga. As poses ajudam a aumentar a força e flexibilidade e melhorar o equilíbrio. Estas são áreas críticas para pessoas mais velhas, especialmente, e homens e mulheres podem se beneficiar.
Aumente a proteína. Este nutriente é uma parte essencial do seu plano de alimentação e pode compensar em qualquer lugar de 10% a 35% de suas calorias totais. A proteína dura muito tempo na sua barriga; Combine-o com alimentos ricos em fibras e você se sentirá cheio com menos calorias. Desfrute de pequenas porções de nozes, lácteos com baixo teor de gordura, feijão, carne magra, aves ou peixe.
Por último, mas não menos importante, tenha uma atitude positiva. Faça o seu melhor para olhar a vida como se “o copo estivesse meio cheio”. Você deve acreditar em si mesmo, ter bons sistemas de apoio e pensar positivamente (“Eu acho que posso, eu acho que posso …”) para ter sucesso.

 

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