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Nem todos os suplementos de construção muscular são iguais

Os suplementos populares de construção muscular, conhecidos como aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA), são ineficazes quando isolados, de acordo com novas pesquisas da Universidade de Stirling.

O estudo, envolvendo as universidades de Exeter e Birmingham e publicado em Frontiers in Physiology, mostra que, embora os suplementos de BCAA estimulem a resposta do músculo em indivíduos depois de levantarem pesos, outros suplementos de construção muscular são muito mais efetivos.

Outros suplementos que contêm todos os aminoácidos necessários estimulam uma maior resposta ao crescimento muscular, o que sugere que tomar suplementos de BCAA por si só não é a melhor maneira de otimizar o crescimento muscular com musculação.

Os cientistas também investigaram quão eficazes os suplementos estavam estimulando a maquinaria dentro do próprio músculo que leva ao crescimento muscular.

Eles descobriram que, enquanto as bebidas BCAA estimulam os sistemas de construção muscular do corpo, eles não possuem alguns aminoácidos essenciais que são necessários para suportar uma resposta máxima ao crescimento muscular.

O professor Kevin Tipton, presidente das Ciências do Esporte, da Saúde e do Exercício da Universidade de Stirling, disse: “Os aminoácidos são os blocos de construção das proteínas e a classe especial de aminoácidos, conhecida como BCAA, estimula a resposta do crescimento muscular. Esses suplementos são Considerado uma parte importante do plano de nutrição para muitos fisiculturistas, halterofilistas e outros que procuram crescimento muscular.

“Nossos resultados mostram que a prática comum de tomar suplementos de BCAA em isolamento irá estimular a síntese de proteínas musculares – o mecanismo metabólico que leva ao crescimento muscular – mas a resposta total não será máxima porque os suplementos de BCAA não fornecem outros aminoácidos essenciais para A melhor resposta.

“Uma quantidade suficiente do complemento completo de aminoácidos é necessária para a construção muscular máxima, após o exercício. Os atletas interessados ​​em aumentar o crescimento muscular com treinamento não devem confiar apenas nestes suplementos de BCAA”.

O suplemento de BCAA aumentou a resposta de crescimento muscular ligeiramente comparado a um placebo, porém a resposta do músculo foi mais do dobro quando foi tomado um suplemento de proteína de soro contendo a quantidade equivalente de BCAA que incluiu outros aminoácidos.

Um grupo de pescadores treinados participou do estudo. Eles tomaram o suplemento em uma dose equivalente a 20 gramas de proteína de soro de leite, após uma sessão de treinamento de resistência no ginásio.

Fonte do relato:

Materiais fornecidos pela Universidade de Stirling. Nota:

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