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Como voltar à rotina alimentar depois das festas de Fim de Ano

O ano começou e junto com ele vieram alguns resquícios dos excessos de comida do Natal e Ano Novo?

Pois bem, vamos por partes: Primeiro temos que ter a consciência de que toda a rabanada, doces, bebidas alcoólicas e etc que foi consumido nesse período não irão embora de um dia para o outro.

Em segundo lugar, dietas radicais como passar o dia ingerindo só líquidos não resolverá o problema, pelo contrário, as chances de não durar muito tempo serão grandes e depois detodo esse sacrifício seu corpo pedirá uma compensação por todo esse súbito momento de restrição e você sentirá muita fome, principalmente de carboidratos e alimentos gordurosos!

Então, a seguir vão algumas dicas de como recuperar seu corpo sem sacrifícios:

– Se você ainda não tem o hábito de ingerir bastante água ao longo do dia, adote essa medida. A dica é inserir cerca de dois a três copos entre cada refeição, completando no final do dia cerca de dois litros e meio de água. Esse hábito ajudará seus rins filtrarem melhor as toxinas acumuladas;

– Aumente a ingestão de verduras, legumes e frutas. Esses alimentos além de serem ricos em vitaminas e minerais contém água e fibras na sua composição, o que ajudará a restabelecer sua flora intestinal;

– Cereais integrais como aveia, quinoa, amaranto e farinha de linhaça também são importantes neste momento pois favorecem níveis baixos de açúcar no sangue, promovendo a perda de peso;

– Evite alimentos industrializados como biscoitos, bebidas, embutidos e laticínios principalmente de marcas ricas em conservantes e outros compostos químicos;

– Evite consumir nesses dias, carne vermelha e alimentos gordurosos que levam um pouco mais de tempo a serem digeridos;

– E por fim, pratique exercícios físicos sem radicalismos.

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