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Farm to (Tri) Table: Os benefícios de cultivar sua própria comida

Certamente, comprar orgânicos no supermercado é ótimo – obviamente, os produtos atendem a certos padrões que controlam o uso de pesticidas, herbicidas e fertilizantes. Mas você pode colher ainda mais benefícios dos seus vegetais cultivando-os você mesmo. Além de  saber como eles foram cultivados, você controla quando colhe os alimentos. As plantas que têm tempo suficiente para amadurecer no jardim e depois são consumidas logo após retêm mais nutrientes do que aquelas que precisam ser colhidas mais cedo e viajam para o supermercado local.  Tanto a luz quanto o calor podem degradar parte do conteúdo de nutrientes quando suas frutas e vegetais fazem essa viagem à loja.
Além dos benefícios de saúde, ter um jardim pode ser uma economia de orçamento. É mais barato que você não gaste tempo, energia e gás viajando para o supermercado, embora note que você estará pagando com a dedicação do seu tempo a horta. Além disso, se você encontrar maneiras de congelar o excesso de vegetais, você economizará dinheiro quando esses alimentos estiverem fora de época e, ao mesmo tempo, colherá seus benefícios nutricionais.
Cultivar sua própria comida pode ser especialmente útil para atletas de resistência. Se você come mais produtos que cultivou, inclui mais antioxidantes, nutrientes e fitoquímicos em sua dieta. Todas essas coisas são incrivelmente importantes para atletas de resistência, devido à quantidade de estresse oxidativo que produzimos através do exercício. Temos mais danos do que a maioria devido à nossa atividade, mas podemos ajudar a recuperar mais rapidamente [através do que comemos].

As melhores plantas iniciadoras para triatletas – como as que serão fáceis de cultivar e oferecer o melhor retorno nutricional – são couve e tomate, a Couve Kale é resistente e possui excelentes nutrientes – vits A, K, C e cálcio. Os tomates estão cheios de nutrientes como vit C, potássio, folato e vit K.

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