logo

Bem Vindos ao Nutrição e Desenvolvimento

Horário de Atendimento
Segunda - Sexta 09:00AM - 17:00PM
Sábado - Domingo FECHADO
NOSSA GALERIA

Seg - Sex 9.00 - 17.00

55-11-3845-7267

Whatsapp 55-11-9833-2857

R. Guarará, 529 - Cj. 107 - Jardim Paulista, São Paulo

Top

Você sabia que os olhos envelhecem e que existe vitamina para desacelerar esse processo?

O tempo enfraquece a visão. E para desacelerar esse processo, existem vitaminas específicas para os olhos. Sabia?
A principal razão para nos atentarmos a esse fato é a degeneração macular relacionada à idade (DMRI), também conhecida como envelhecimento ocular, afeta a mácula do olho, o ponto central da retina responsável pela nitidez da visão central.   Essa é a principal causa da perda de visão grave em adultos com mais de 50 anos. Geralmente não leva à cegueira total, mas pode embaçar, borrar ou distorcer o centro da visão.   No Brasil, não existem estatísticas confiáveis, mas estima-se que tenhamos mais de 100 mil casos novos de DMRI ao ano. Além da idade, outros fatores de risco para o envelhecimento ocular são hipertensão, excesso de peso, tabagismo, exposição a luz azul e dieta elevada em gorduras.

Pesquisas apontam a importância de um consumo adequado de nutrientes para manter os olhos saudáveis, já que nosso organismo sozinho não produz tais nutrientes em medida suficiente.

Luteína para os olhos envelhecidos

A luteína é um nutriente que se encontra nas couves, espinafres e nabiças. Encontra-se também nas nossas retinas, de modo que é uma parte importante da visão saudável. A ingestão de carotenoides como a luteína e a zeaxantina (sim, é difícil de dizer!) fornece-lhe ótimos antioxidantes e pode ajudar a combater os problemas de visão relacionados com a idade, como a catarata e a degeneração macular.

Tal como vimos, ingerir as vitaminas certas para os olhos pode proporcionar uma excelente defesa contra os problemas de visão que muitas vezes surgem mais tarde. Independentemente da sua idade, esforce-se por ser proativo na sua saúde. Como dizem muitos peritos: “Coma as suas cores!” Os legumes e frutos frescos podem fornecer naturalmente muitas das vitaminas necessárias para uma visão saudável — além de serem saborosos e de enfeitarem.

Caso não consiga manter a necessidade diária só com a alimentação. Converse com seu nutricionista, você pode suplementar.


Share

No Comments

Post a Comment