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A lenda de Ironman Dave Scott compartilha de suas dicas de nutrição

Fonte: Triathlete

O 6x campeão do Kona adere a uma dieta cetogênica, que é rica em gorduras saudáveis ​​e baixa em carboidratos simples. Scott divide-se assim: cerca de 60% do que ele come consiste em gorduras ricas em ômega, gorduras boas (sementes, nozes, azeitonas, óleo de coco, peixe de água fria), 20-25% é proteína e o restante consiste em Carboidratos ricos em fibras. Após 3 a 4 semanas seguindo uma dieta cetogênica, o corpo começa a queimar as reservas de gordura corporal como seu combustível primário, não carboidratos. Scott também promove os benefícios da função cerebral saudável.

Ele recomenda fontes de carboidratos ricos em nutrientes, ricos em antioxidantes como couve, brócolis, aspargos e frutas vermelhas (mirtilos, açaí, amoras). “Os atletas realmente precisam se livrar de carboidratos simples, aqueles com baixo teor de fibra”, diz ele. Isso significa que a maioria dos grãos deve ser reduzida dramaticamente para a maioria dos atletas de resistência. Ele, no entanto, diz que a quinoa e amaranto são bons com moderação.

Um copo de vinho tinto tem uma série de compostos saudáveis, incluindo resveratrol, que é bom para o seu coração, Scott aponta. E o vinho, com moderação, eleva o HDL, o bom tipo de colesterol.

Para o café da manhã, Scott come dois pedaços de pão sem glúten torrado com mel Manuka, que é altamente antibacteriano. Ele também usa manteiga de nozes, que ele faz usando um liquidificador. A receita: 2-3 colheres de sopa de óleo de coco, um punhado igual de amêndoas e nozes, meia colher de macadâmia, nozes, nozes do Brasil, e às vezes ele vai jogar em alguns cajus. “O óleo de coco é o maior aliado para aqueles que procuram mudar sobre sua dieta”, diz ele. “Ele vai direto para o fígado e combustíveis seu cérebro, e irá aumentar esta mudança de produção de corpos cetônicos [moléculas produzidas pelo fígado que suportam o metabolismo de gordura lojas]. Eu coloquei óleo de coco em praticamente tudo o que eu como. “Ele adiciona uma gota para sua xícara de café da manhã e também faz cubos de gelo que são metade de óleo de coco e metade de leite de coco para cair em seu café gelado à tarde.

Scott come “uma montanha” de peixes, predominantemente salmão, cavala e alabote. Ele recomenda para seus atletas comer carne, bem como galinha caipira. Se não tiver peixe, outro opção para o jantar é de 2-4 ovos cozidos estilo frittata em uma assadeira com óleo de coco, sal, pimenta e limão. Junte os ovos com um montão de legumes frescos como couve de Bruxelas, aspargos, pimentão vermelho e aipo.

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