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Super Alimentos!

Fonte: Lef

Os alimentos são poderosos. É o combustível para o seu corpo e afeta diretamente o cérebro e a função do corpo, bem como a prevenção e combate à doença. Incorporando alimentos específicos e de alta qualidade em sua dieta você pode melhorar substancialmente a sua saúde.

Super alimentos são alimentos ricos em nutrientes considerados especialmente benéfico para a saúde e bem-estar. Alguns são poderosos o suficiente para ajudar a reduzir o colesterol, reduzir o risco de doenças cardíacas e câncer, bem como melhorar o humor. Abaixo estão alguns superalimentos para incorporar em sua dieta diária:

Mirtilos, com alto teor de fibra, de potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina B6 e fitonutriente do mirtilo, juntamente com a sua falta de colesterol, é um poderoso aliado da saúde do coração. A fibra de mirtilos ajuda a reduzir a quantidade total de colesterol no sangue e pode diminuir o risco de doença cardíaca. Mirtilos também têm propriedades anti-inflamatórias. Procure blueberries, que são de cor escura, um bom indicador para níveis mais altos de antioxidantes.

Salmão, e outros peixes 3-ricos Omega, contêm ácidos graxos que proporcionam o corpo com benefícios significativos para a saúde, como a redução do risco de doenças cardíacas, alívio da artrite, melhoria da circulação, depressão reduzida e colesterol reduzido. Possui propriedades anti-inflamatórias significativas e pode diminuir o acúmulo de placa no interior dos vasos sanguíneos.

Feijão preto é um grande amigo do coração saudável.  Fonte de proteína vegetal, com alto teor de fibras, potássio, folato, vitamina B6 e fitonutrientes do feijão preto, juntamente com a sua falta de colesterol, fornece todo o suporte a saúde do coração. A fibra de feijão preto ajuda a reduzir a quantidade total de colesterol no sangue e pode diminuir o risco de doença cardíaca.

Brócolis tem poderosas propriedades antioxidantes. De todos os vegetais crucíferos, brócolis destaca-se como a fonte mais concentrada de vitamina C, além dos flavonóides necessárias para a vitamina C para reciclar de forma eficaz. É também uma boa fonte de cálcio. Além de fornecer nutrientes essenciais, brócolis também contém fitonutrientes que podem suprimir o crescimento de tumores e reduzir o risco de câncer.

Os tomates contêm licopeno, que tem forte ação anitoxidante e propriedades anti-inflamatórias, fornece níveis elevados de potássio, fibras e vitamina C. Os tomates são repletos de nutrientes benéficos e antioxidantes e são uma rica fonte de vitaminas A e C, bem como o ácido fólico . Os tomates podem proteger contra raios UV prejudiciais, ajudar a prevenir certos tipos de câncer e diminuir o colesterol.

A aveia contém um tipo especial de fibra (beta-glucana), que ajuda a diminuir o colesterol (LDL) “ruim” e pode ajudar a prevenir doenças cardíacas. Também fornece potássio e magnésio, o que pode ajudar a reduzir o risco de diabetes tipo 2.

Seja criativo ao adicionar ou aumentar esses superalimentos em sua dieta. Explorar novas receitas e desfrutar de mais saúde!

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