A comida que você deseja é o seu guia para o nutriente que você precisa – Nutrição e Desenvolvimento
logo

Bem Vindos ao Nutrição e Desenvolvimento

Horário de Atendimento
Segunda - Sexta 09:00AM - 17:00PM
Sábado - Domingo FECHADO
NOSSA GALERIA

Seg - Sex 9.00 - 17.00

55-11-3845-7267

Whatsapp 55-11-9833-2857

R. Guarará, 529 - Cj. 58 - Jardim Paulista, São Paulo

Top

A comida que você deseja é o seu guia para o nutriente que você precisa

Fonte: Essential 

Nossos corpos e mentes estão em sincronia, quase como num ciclo de feedback. Um fenômeno mental pode nos avançar para algo no nível físico, e o inverso também é verdadeiro: mesmo a menor condição física pode nos alertar para algo acontecendo em nosso coração e alma.

Esta é uma boa notícia, porque está em nosso poder acalmar a mente e ver o que está acontecendo dentro de nós.

E por vezes nem sequer precisamos acalmar a mente para sabermos – ainda melhor. Quem não almeja, deseja arduamente certo alimento de tempo em tempo (bem, na maioria das vezes!). Às vezes os desejos são mais fortes do que o habitual e não obviamente motivados.

Se você perceber desejo por um alimento específico por um período prolongado, isso pode ser uma grande bandeira vermelha lhe alertando a falta de alguns nutrientes vitais em sua dieta. Esta informação me surpreendeu… desejo por alimentos salgados significa falta de silício?

A lista de alimentos ricos em nutrientes saudáveis que devemos comer, em vez de alimentos menos saudáveis que almejamos é extremamente útil. E em cima disso, temos a vantagem adicional de aumentar nosso bem-estar mental e espiritual, mantendo nosso corpo em equilíbrio enquanto se diverte – comendo.

Eu não sei se eu vou parar de comer chocolate em excesso de vez em quando, mas pelo menos vou tentar adicionar algumas sementes de linho na mistura.

Quando ansiar por…

Chocolate: talvez o que seu corpo esteja precisando é de magnésio. Coma oleaginosas, sementes, vegetais e frutas.

Alimentos doces: você pode estar precisando de cromo (brócolis, uva, queijo, frango), carbono (frutas), fósforo (carne de boi, frango, peixe gordo, ovos, laticínios, oleaginosas, vegetais, grãos), enxofre (mirtilo, raiz-forte, repolho, couve-flor), e/ou triptofano (queijo, uva-passa, batata doce, espinafre).

Pães, pasta e outros carboidratos: pode existir deficiência de nitrogênio. Coma alimentos altamente proteicos como, carnes, peixes gordos, oleaginosas, sementes de chia, feijões.

Alimentos gordurosos: você pode estar precisando de cálcio, portanto procure aumentar sua ingestão de leite orgânico, queijo, vegetais de folhas verdes.

Alimentos salgados: deficiência de cloreto (peixes gordos, leite de cabra) e/ou silício (amendoim, caju, sementes).

N.T.: Os alimentos não se resumem aos exemplificados, mas servem de base.

Share

No Comments

Post a Comment

  • January 2018
  •