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A força nutricional das abóboras

Na verdade, tanto a carne quanto as sementes de abóboras contem um número de nutrientes benéficos que podem ajudar a prevenir doenças e promover a saúde.

Não se surpreenda se o seu paladar e corpo obrigado por enganando-os em uma nova escolha deleite-de-.

A “carne” da laranja é rica em fibras e possui poucas calorias.  Ela pode ser facilmente substituída por uma porção de arroz ou batatas com menos calorias.

Além disso elas são riquíssimas em antioxidantes, outro grande motivo para começar a comê-las.

Conheça os dois antioxidantes mais presentes na abóbora

1. Os carotenóides

A bela cor laranja da abóbora é devido ao beta-caroteno, um antioxidante bom para prevenir doenças.

Dietas ricas em beta-caroteno podem proteger contra cancer  e doenças do coração. Além disso, ele desempenha um papel importante na pele, onde ajuda a proteger contra os efeitos malignos do sol.

Outros carotenóides encontrados na carne de abóbora incluem zeaxantina e luteína.

2. gama-tocoferol

As sementes de abóbora são uma grande fonte de gama-tocoferol, uma forma potente de vitamina E.

Gama-tocoferol desempenha funções diferentes no corpo humano. Os cientistas descobriram que protege o cérebro da doença de Alzheimer Além disso, tem sido mostrado para impedir a oxidação do LDL, um fator de risco para doença do coração.

Abóboras contêm lignanas que é um poderoso Anti-Cancerígeno

As sementes de abóbora contêm lignanas, que são compostos similares ao estrogênio que são boas para o seu corpo. Lignanas são “estrógenos fracos” que se ligam favoravelmente aos receptores de estrogênio para ajudar a proteger contra tumores cancerosos.

Estudos indicam que uma dieta rica em lignanas pode prevenir diferentes tipos de cancer, incluindo prostrata e colon.

Um estudo descobriu que comer sementes de abóbora, sementes de girassol e soja (todos ricos em lignanas) foi associado a um menor risco de cancer mama.

 

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  • January 2018
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