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3 alternativas melhores que o açúcar

Fonte: Lef

Se você ler regularmente nossos posts e artigos de revistas, você já deve ter percebido que somos “anti-açúcar”. Também há também muitos estudos sólidos que mostram os efeitos ruins que comer muito açúcar pode ter sobre sua saúde.

Como tal, nós pensamos em tocar em um tema diferente (mas certamente relacionado): Adoçantes que são realmente seguro e saudável para comer.

Vamos enfrentá-lo – muitos de nós só precisa de um pouco de doçura aqui e ali. Se isso soa como você, aqui estão três maneiras de obter “doce” com segurança.

Os  adoçantes artificiais

Primeiro ponto, não trocar açúcar por adoçantes artificiais. Refrigerantes adoçados artificialmente, por exemplo, têm sido associados a diferentes problemas de saúde, como a síndrome metabólica e redução funcional renal.

Nós simplesmente não sabemos o suficiente sobre os longos efeitos destes produtos químicos. Além disso, esses adoçantes artificiais são diferentes de tudo que o nosso corpo está acostumado. Aqui está uma lista de alguns dos mais comuns a evitar:

aspartame
acessulfame K
Sacarina
sucralose

Agora vamos passar para as coisas boas!

Adoce com segurança com Stevia

Stevia tem sido usada como uma erva medicinal por mais de mil anos. Suas folhas transmitem uma doçura natural.

Ao contrário de açúcar de mesa, extratos de estévia foram mostrados para ter efeitos positivos para a saúde, como a manutenção dos níveis de açúcar no sangue saudável e reduzindo pressão sangue.

Você pode plantar stevia em casa e usar toda as folhas como um adoçante. Mas se você comprar o material processado, usar pequenas quantidades. Stevia é cerca de 300 vezes mais doce do que o açúcar de mesa.

Adoce com segurança com xilitol

O xilitol é um composto natural encontrado em frutas e vegetais. Não é um adoçante artificial, como muitas pessoas acreditam.

Xilitol tem um índice glicêmico muito baixo, o que significa que tem efeitos negligenciáveis ​​sobre os níveis de açúcar no sangue, tornando-o seguro para diabéticos e o resto de nós.

Um privilégio extra: xilitol também é bom para os dentes. Uma série de estudos mostram que, na verdade, reduz a cárie dentária e cavities.5 Como doce é isso?

Adoçar com mel

Há uma grande confusão sobre o mel. Sim, é uma opção mais saudável do que o açúcar de mesa, mas não é livre de riscos. Os diabéticos precisam ter cuidado ao usá-lo.

No geral, o mel tem um índice glicêmico ligeiramente inferior do que o açúcar de mesa, e o corpo humano parece processá-lo melhor. Em comparação com sacarose (açúcar de mesa), quem come mel tem sido associada com níveis mais baixos de grelina, um hormônio associado a fome.

Mel é composto principalmente de açúcares simples, mas também contém carboidratos complexos, que o corpo queima mais lentamente. O tipo de açúcares no mel varia de acordo com a flor é proveniente de, com diferentes variedades com diferentes values.7 índice glicêmico

Qual é o veredicto final sobre o mel? Use com moderação e ir para os tipos mais escuros, pois eles contêm mais antioxidantes.

Não é fácil deixar o açúcar de lado, mas escolher os substitutos do açúcar inteligentes podem ajudar.

Qual é o seu substituto do açúcar favorito? Por favor, deixe seu comentário!

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