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Os antibióticos são seguros para atletas?

Fonte: Triathlete

Se um atleta precisa usar um antibióticos para uma infecção, que medidas pode tomar para limitar os danos ao seu bioma intestino saudável? Se ele tomar probióticos? E sobre prebióticos? Quanto destes e quando?

Os antibióticos são por vezes necessário. Mas, mesmo quando necessário eles ainda podem fazer estragos um intestino saudável. No Japão, os probióticos são regularmente prescritos em simultâneo com antibióticos em reconhecimento ao fato de que, para os antibióticos fazer o seu trabalho em matar as bactérias causadoras de doenças, eles também matam bactérias saudáveis. Fornecimento de probióticos é uma tentativa de ajudar a contrariar este efeito.

Você pode ajudar a si mesmo e a população bacteriana residente em seu intestino através de uma dieta que fornece ambos os probióticos, que são bactérias intestinais saudáveis ​​complementares, e prebióticos, que são os alimentos que alimentam as bactérias saudáveis ​​que já residem em seu intestino. probióticos complementares também pode ser útil, especialmente se você está seguindo um curso de antibióticos.

Ajude o seu intestino com uma dieta que fornece alimentos fermentados, tais como kefir, iogurte, miso, kombucha, chucrute e outros vegetais fermentados. Estes alimentos são cheios de bactérias saudáveis ​​que ajudarão você a digerir.

Você pode alimentar as bactérias saudáveis ​​com prebióticos-think matéria vegetal. É a fibra solúvel de matéria vegetal que alimenta as bactérias intestinais saudáveis. As peles de frutas e legumes são ótimas, assim como nozes e sementes. A ingestão regular de todos esses alimentos saudáveis ​​é crítica.

Você também pode tomar um probiótico suplementar, a maioria dos quais são encontrados na seção de refrigerados de farmácias e lojas de alimentos saudáveis ​​(embora existam algumas variedades de prateleira-stable disponíveis).

Diferentes estirpes bacterianas oferecem diferentes benefícios, assim que olhar para os probióticos que fornecem multi-estirpes e em grande número: 25-65 bilhões de bactérias em cada dose. Tendo em um ou dois destes diária irá ajudar a manter uma flora intestinal saudável.

Se estiver a tomar antibióticos, você pode separar suas doses de antibióticos e probióticos, se quiser, mas o momento é menos importante do que simplesmente consumir probióticos regularmente.

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