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Nós te damos todas as razões para você comer esta indulgência incrível :: Chocolate

Fonte: Whole Health Insider

Em homenagem ao Valentine’s Day, Spotlight Nutrient desta semana vai se concentrar em chocolate e todas as razões que você deve comer esta indulgência incrível.
Enquanto muitas pessoas têm saltaram no movimento de chocolate ao longo dos últimos 15 a 20 anos, o mais antigo registro de de chocolate (bem, o grão de cacau) remonta ao Amazon em 2.000 aC. Isso é mais de 4.000 anos atrás!
Mas foram os antigos maias e astecas que realmente colocar o chocolate no mapa que dá saúde. Ambas as culturas de cacau acreditavam ter poderes curativos, incluindo fertilidade, conhecimento, saúde do coração e até mesmo propriedades afrodisíacas.
Naqueles tempos, os maias e astecas bebiam seu chocolate como um elixir da saúde. Eles fizeram grãos de cacau fermentados, torrados e triturados misturados com água e especiarias, mais comumente pimenta.
Observe que nem açúcar nem leite está incluído na lista de ingredientes. Essa adição não entram em jogo até que Cristóvão Colombo trouxe o feijão de cacau para a Europa, e Hernando Cortez introduzido cacau ao rei Carlos V da Espanha em 1528.
Em breve, a Europa pegou a febre chocolate, adicionar açúcar e leite para a bebida. Então, em 1830, chocolate britânica J. S. fabricante Fry chocolate sólido aperfeiçoado para a primeira vez.
Até então, o elixir da saúde tinha ido embora e gordura, açúcar e calorias tomou o seu lugar. No entanto, de alguma forma, chocolate foi capaz de manter muitas das suas propriedades promotoras de saúde.
Condições suportados pelo chocolate
antioxidante
Saúde do coração
Síndrome metabólica
Estresse
Visão
Peso
O que diz a Pesquisa?
antioxidante
Uma das maiores reivindicações à fama de cacau é suas propriedades antioxidantes. Graças à sua alta concentração de flavonóides-compostos encontrados em milhares de à base de plantas alimentos de chocolate tem um ORAC bastante impressionante (radical de oxigênio capacidade de absorção) pontuação.
ORAC é uma medida comumente aceito do potencial antioxidante de uma comida … e rochas de chocolate a pontuação com um colossal 13.120 por 100 gramas. Compare isso com outra potência-blueberries antioxidantes, que se autenticar no 2.400 por 100 gramas. Na verdade, o chocolate ainda bate o chá verde quatro vezes, enquanto apenas duas colheres de sopa de cacau em pó tem o dobro da ORAC de um mL copo de wine.1 vermelho 140
Mas flavonóides (particularmente flavanols) não são a única fama alegação-to-nutrientes do cacau. Esta pequena de feijão também é embalado com outros potentes antioxidantes, ou seja, quercetina e epicatechin.2
Esta mistura incrível é o que dá o chocolate, particularmente o chocolate escuro-o seu poder para lutar contra os danos dos radicais livres batendo para fora o estresse oxidativo.
De acordo com pesquisadores do Reino Unido, Suíça e Austrália, o consumo de chocolate escuro aumentou significativamente capacity.3 antioxidante Eles também descobriram que a concentração de F2-isoprostane livre permaneceu inalterada também. Isso é significativo porque gratuitos F2-isoprostanos são os radicais livres que estão presentes em seu corpo quando suas gorduras e colesterol foram oxidado. É uma coisa ruim. Assim, para estes compostos a ser estável depois de comer o chocolate escuro é uma coisa muito boa.
Um segundo estudo, não relacionada suporta essas descobertas. Pesquisadores, também do Reino Unido, testou os efeitos do consumo de chocolate escuro regular sobre cyclists.4 masculino
Eles tinham ciclo de 20 ativos, homens jovens em 60 por cento a capacidade máxima comer ou 40 gramas de chocolate escuro ou um “chocolate” livre de cacau, duas vezes por dia durante duas semanas, em seguida, duas horas antes do teste de esforço. Os pesquisadores descobriram que o chocolate escuro reduziu significativamente F2-isoprostanos livres. Além disso, ele reduziu o colesterol LDL oxidado.
Falando nisso…
Saúde do coração
Como se constata, chocolate não é apenas uma expressão de seu amor. Ele realmente tem benefícios cardiovasculares incríveis, incluindo pressão arterial, colesterol e saúde global do coração.
Por exemplo, em um estudo publicado em 2006, pesquisadores descobriram que dos 470 homens idosos que se seguiram por 15 anos, aqueles com maior consumo de cacau apresentaram menor pressão e sangue uma redução de 50 por cento no risco de mortalidade cardiovascular e por todas as causas. 5
Em um estudo publicado um ano mais tarde, outros pesquisadores analisaram cinco ensaios clínicos randomizados em que um total de 173 indivíduos tiveram sua pressão arterial medida antes e após o consumo diário de chocolate. Após os indivíduos consumiram uma média de 100 gramas por dia durante cerca de duas semanas, a pressão arterial sistólica diminuiu cerca de 4,7 mm Hg e pressão arterial diastólica caiu 2,8 Hg.6
Da mesma forma, pesquisadores da Jordan também descobriu uma ligação sólida entre o consumo de chocolate e pressão arterial levels.7 Eles pediram mais de 14.300 homens e mulheres com mais de 18 anos para classificar o seu consumo semanal de chocolate escuro ao longo dos últimos seis meses em uma das três categorias:
Leve (uma ou duas barras por semana),
Moderado (três a quatro barras por semana) ou
Elevado (mais do que quatro barras por semana).
Os pesquisadores descobriram que o chocolate mais escuro uma pessoa consumida, menor sua pressão arterial sistólica (que é o número mais alto). Especificamente, a pressão sistólica média para ingestão leve foi comparado com 125,64 119,29 para consumo elevado. números diastólica (a inferior) mostrou um efeito similar. consumidores leves tiveram uma média de 79,92, enquanto que os grandes consumidores vangloriou 76,74.
A pressão arterial também imitou estas descobertas. comedores de chocolate leves tiveram uma pressão arterial média de 95,23, enquanto os verdadeiros aficionados gostava médias níveis de 91,11.
Por fim, verifica-se que pessoas saudáveis ​​não são os únicos que podem se beneficiar de chocolate. Uma meta-análise de 2010 da Austrália descobriram que o chocolate escuro fornece o mesmo sangue benefícios para as pessoas com alta pressure.8 sangue redução da pressão-
Depois de analisar 15 estudos diferentes que todos examinaram os efeitos do chocolate escuro sobre a pressão arterial, os pesquisadores descobriram que, em média, chocolate escuro reduziu significativamente a pressão arterial em pessoas com hipertensão (140/90 mmHg ou superior) e pressão arterial elevada (acima de 120 / 80 mmHg, mas abaixo de 140/90 mmHg). Na verdade, a pressão sistólica foi uma média de cinco pontos mais baixos, enquanto diastólica foi de 2,7 pontos inferior.
Os pesquisadores concluíram: “O chocolate escuro é superior ao placebo na redução da hipertensão arterial sistólica ou diastólica pré-hipertensão.”
Quando se trata de colesterol, um estudo publicado na edição do American Journal of Clinical Nutrition Novembro de 2001 revela que os participantes dadas 22 gramas de cacau em pó e 16 gramas de chocolate escuro desfrutado de um oito por cento maior tempo de atraso de oxidação de LDL no grupo de chocolate, o que significa que levou mais tempo para o colesterol LDL para oxidize.9 Adicionalmente, o colesterol HDL foi também quatro por cento mais elevada no grupo de chocolate.
Da mesma forma, um estudo da Espanha tiveram resultados semelhantes, mas desta vez com adults.10 muito alto risco Quarenta e duas pessoas com uma idade média de 69-70 participaram do estudo. Todos eles tinham vários fatores de risco para doenças do coração, com a metade que sofrem de diabetes, 78 por cento com pressão arterial elevada, 83 por cento de clock em como sobrepeso ou obesos (com um IMC de 25 ou superior) e 61 por cento com problemas de colesterol.
Os pesquisadores dividiram os participantes em dois grupos. O primeiro grupo recebeu dois pacotes de pó de cacau por dia. Cada pacote continha 20 gramas de cacau em pó, que misturado com um copo de leite desnatado. Eles beberam um copo de café da manhã e o segundo, quer como um lanche da tarde ou depois do jantar todos os dias durante duas semanas. O segundo grupo seguiu a mesma programação, mas com leite desnatado puro.
Após duas semanas, os grupos de comutação. O primeiro grupo beberam leite desnatado puro por mais duas semanas, enquanto o segundo grupo bebia seu leite com os dois pacotes de cacau.
Após quatro semanas, os investigadores descobriram que 67 por cento dos participantes tinham um aumento de cinco por cento da média de colesterol HDL, bem como uma diminuição média de 14 por cento no colesterol LDL oxidado após o consumo do cacau.
Com base nestas descobertas, os investigadores concluíram que “Os resultados deste trabalho indicam que o consumo de polifenóis de cacau pode contribuir para um aumento de HDL [colesterol] e que este aumento, em conjunto com a protecção antioxidante de polifenóis incorporada em partículas de LDL, pode reduzir os níveis de LDL [oxidado] “.
Quando se trata de saúde do coração em geral, dois estudos mostram quão cardioprotetor chocolate pode ser.
De acordo com um estudo publicado em Junho de 2015, os flavonóides antioxidantes do cacau pode ajudar a proteger o sistema cardiovascular de mudanças relacionadas à idade, tais como disfunção endotelial, hipertensão e rigidez vascular que pode levar a doenças cardiovasculares (DCV) .11
Neste estudo, os pesquisadores investigaram os efeitos da ingestão de flavonóides de cacau sobre a função cardiovascular em ambos os jovens (menos de 35 anos de idade) e mais velhos (50-80 anos) participantes que não tinham histórico ou sintomas de doenças cardiovasculares.
Os participantes foram fornecidos com qualquer uma bebida de cacau contendo flavonóides (450 mg) ou a uma bebida de controlo duas vezes por dia durante 14 dias. Após a intervenção de duas semanas, a dilatação mediada pelo fluxo melhorada em ambos os grupos de jovens e velhos. (Esta é a dilatação que ocorre quando o fluxo sanguíneo é aumentado através de um vaso.)
Além disso, os participantes de ambos os grupos que beberam a bebida de cacau flavanol diminuições experimentadas na velocidade da onda de pulso (uma medida da rigidez arterial) e resistência periférica total (resistência total ao fluxo de sangue), bem como o aumento da capacidade de vasodilatação, entre outras medidas . Nos idosos, a ingestão de flavonóides de cacau também diminuiu a pressão sanguínea sistólica.
Em conclusão, os pesquisadores escreveram que o cacau flavanol “inverte carga relacionada com a idade de risco cardiovascular em idosos saudáveis, destacando o potencial de flavanols dietéticos para manter a saúde cardiovascular.”
Este apoiou um estudo publicado em agosto de 2013, onde os investigadores relataram que o consumo de chocolate melhora o perfil lipídico escuros e markers.12 inflamatória
Os pesquisadores avaliaram 15 mulheres com síndrome de obesidade com peso normal entre 20-40 anos de idade. síndrome de obesidade de peso normal é definido como tendo peso normal / IMC, mas superior a 30 por cento de gordura corporal.
As mulheres ingeriram 100 gramas por dia de chocolate escuro contendo 70 por cento de cacau por sete dias depois de um período em que o chocolate escuro foi evitado. Os pesquisadores avaliaram as mulheres para a composição corporal utilizando absorciometria dual-raio-X de energia no início do estudo. Os investigadores pressão medida arterial, medidas antropométricas, parâmetros bioquímicos e os níveis de citocinas plasmáticas no início do estudo e novamente após o período de intervenção.
Os investigadores demonstraram que o consumo de chocolate escuro aumentou significativamente a lipoproteína de alta densidade (HDL) por 10,41 por cento, diminuiu significativamente a proporção de colesterol total / HDL-colesterol por 11,45 por cento e diminuiu a lipoproteína de baixa densidade (LDL) / proporção de colesterol HDL em 11,70 por cento. O antagonista do receptor de interleucina-1 marcador inflamatório diminuiu 32,99 por cento com o consumo de chocolate escuro. Além disso, os pesquisadores descobriram que o consumo de chocolate escuro diminuiu a circunferência abdominal.
Os investigadores declarou: “Nossos resultados sugerem que o consumo regular de chocolate escuro poderia ser útil na manutenção de um bom perfil aterogênico, devido aos efeitos favoráveis ​​sobre o colesterol HDL, os rácios de lipoproteínas e marcadores de inflamação.”
Síndrome metabólica
A pesquisa mostrou que o consumo de chocolate não levar à síndrome-a metabólica conjunto de condições (pressão arterial, açúcar elevado no sangue, excesso de gordura da barriga, níveis altos de triglicérides e HDL colesterol baixo “bom”) que aumentam significativamente o risco de diabetes , doenças do coração e stroke.13
Os pesquisadores usaram questionários de frequência alimentar para avaliar a ingestão de chocolate de 4.098 participantes do National Heart, Lung, and Blood Institutos Família Heart Study. Depois de olhar para o consumo de chocolate e os fatores que compõem a síndrome metabólica, os investigadores concluíram que “não havia associação entre a ingestão de chocolate e a prevalência da síndrome metabólica”.
Estresse
Um estudo suíço confirma o que milhões de chocoholics já acreditava ser verdade: o chocolate escuro pode aliviar alguns dos efeitos fisiológicos negativos desencadeados pela stress.14 emocional
O stress agudo acelera a coagulação do sangue e faz com que “hemoconcentração” -a diminuição do volume de plasma que leva a um aumento na concentração de células vermelhas do sangue no sangue. É por isso que eventos extremamente estressantes podem levar à trombose coronária e até mesmo a morte em algumas pessoas vulneráveis ​​e inocentes.
Neste estudo, os pesquisadores investigaram o efeito agudo do chocolate escuro sobre a reatividade de “medidas pró-trombóticos” ao estresse. Os pesquisadores recrutaram 65 homens saudáveis ​​com idades entre 20-50. Eles foram distribuídos aleatoriamente para receber ou uma única porção de chocolate escuro rico em flavonóides ou, chocolate placebo flavonóides livre idêntico-olhando.
Duas horas após a ingestão do chocolate, os homens foram submetidos a testes de estresse padronizados envolvendo falar em público ou fazer cálculos aritméticos. Os pesquisadores analisaram os níveis sanguíneos de quatro medidas pró-trombóticos antes do consumo de chocolate, imediatamente antes e após a situação estressante e 10 e 20 minutos após a resposta ao estresse terminou.
Os resultados mostraram, em comparação com o placebo, o grupo chocolate escuro tinha reatividade ao estresse significativamente diminuída à hipercoagulabilidade marcador de dímero-D.
Os investigadores concluíram, “o consumo Único de chocolate escuro rico em flavonóides embotada a resposta pró-trombótico aguda ao estresse psicossocial, podendo talvez assim mitigar o risco de síndromes coronárias agudas desencadeadas por estresse emocional.”
Visão
Em um estudo publicado em março de 2014, os pesquisadores examinaram especificamente o efeito dos flavonóides no chocolate escuro contra o chocolate branco rico não flavonóide do diâmetro da retina navio (e, portanto, o fluxo de sangue nos olhos) em pacientes.15 glaucoma
Um total de 60 participantes-30 pacientes com glaucoma e 30 controles pareados por idade-foram designados para comer chocolate seja escuro ou branco. Antes de comer, e novamente duas horas depois de comer, os investigadores observou níveis de pressão sanguínea e de glicose no sangue de cada participante, e também medido análise estática da retina recipiente (que se relaciona com o diâmetro da artéria central da retina), Central retinal veia equivalente (que se relaciona com o diâmetro da veia central da retina) e a proporção arterio-venoso (a relação entre estas duas medições). Eles também verificada a alteração no diâmetro dos vasos da retina em resposta a estimulação cintilar luz.
Os resultados não mostraram alterações na pressão arterial, os níveis de pressão e de glicose no sangue intra-oculares entre ambos os grupos antes ou após o consumo de ambos os tipos de chocolate. Da mesma forma, os outros ensaios de medição olho não revelou quaisquer alterações significativas antes ou depois de comer o chocolate escuro ou branco no grupo de glaucoma.
Curiosamente, os pesquisadores fizeram descobrir que no grupo controle, dilatação das vênulas (pequenos vasos sanguíneos que permitem que o sangue voltar para as veias) e arteríolas (vasos sanguíneos minúsculos que se ramificam a partir de artérias e levar a capilares) mudou significativamente após a ingestão de chocolate escuro.
De acordo com os investigadores, “A média de mudanças de diâmetro no grupo de glaucoma não mostraram diferenças significativas após o consumo de chocolate escuro.” Eles afirmam isso pode ser devido a “a função endotelial já prejudicada nesses pacientes.”
Peso
De acordo com um estudo publicado em agosto de 2013, o chocolate pode realmente beneficiar os seus investigadores waistline.16 olhou 15 mulheres com síndrome de obesos peso normal, que é definido como a realização de gordura corporal excessiva enquanto continua a ter um IMC normal. Isto pode aumentar o risco de doença cardíaca e morte.
As mulheres estavam entre as idades de 20 e 40. Eles foram convidados a comer 100 gramas de chocolate escuro contendo 70 por cento de cacau por sete dias. Antes e após o período de estudo, os investigadores testaram as mulheres para a composição corporal, pressão arterial, marcadores de inflamação, níveis de colesterol e circunferência abdominal.
No final da semana, os investigadores verificaram que o consumo de chocolate resultou numa diminuição significativa na proporção de colesterol total / HDL e colesterol LDL / HDL, bem como um aumento no colesterol HDL. Além disso, houve uma diminuição no marcador de inflamação antagonista do receptor de interleucina-1. O melhor de tudo, houve uma redução da circunferência abdominal e tamanho abdômen geral!
Além disso, pesquisadores da Dinamarca constataram que os participantes que comeram 100 gramas de chocolate escuro relataram menos de um desejo de comer fatty algo ou salgado depois de comer a chocolate.17 escuro Eles também expressaram menos vontade de comer algo doce ao longo de todo o dia depois de comer no escuro chocolate.
Os pesquisadores concluíram: “O chocolate escuro promove a saciedade, reduz a vontade de comer algo doce e suprime a ingestão de energia.”
Como usar Chocolate
Quando se trata de chocolate, ninguém realmente precisa de uma cartilha sobre como usar o chocolate. No entanto, há algumas coisas para manter em mente quando se trata de escolher chocolate.
O ponto chave a lembrar é que a maioria (se não todos) dos estudos discutidos acima foram feito com qualquer cacau (pó sem açúcar) ou chocolate escuro. Isso porque quanto mais escuro o chocolate, o mais concentração flavanol. Quando você começar a cair teor de cacau, você perde o seu poder antioxidante, como ficou claramente demonstrado em um estudo do International Journal of Cardiology.18
Os pesquisadores dividiram 39 homens saudáveis ​​em dois grupos. Um grupo comeu uma barra de chocolate escuro rico em flavonóides (45 gramas) todos os dias durante duas semanas. O segundo grupo comeu uma barra de chocolate branco (35 gramas) por dia durante duas semanas.
No final do período de estudo, aqueles que comeram o chocolate escuro tiveram fluxo sanguíneo coronário estatisticamente melhor do que o grupo de chocolate branco. Os investigadores concluíram que “a ingestão de chocolate escuro rico em flavonóides melhorou significativamente a circulação coronária em adultos saudáveis ​​… enquanto não flavonóide o chocolate branco não tinha tais efeitos.”
Portanto, não chocolate branco. E leite com chocolate não é uma opção. Não só o leite com chocolate contêm significativamente menos cacau, que também tende a ser mais elevada em gordura, açúcar e calorias.
A chave é chocolate escuro, ou melhor ainda, cacau em pó sem açúcar.
Dessa forma, você evitar a armadilha de açúcar / gordura enquanto ainda colhendo todos os benefícios. Tente adicionar um pouco de estévia ou xilitol ao leite de coco e poder de cacau sem açúcar, e você terá um deleite saudável, sem todo o açúcar insalubre.
Se você está olhando para ir bem, rota barra de chocolate à moda antiga, tenha cuidado. A maioria das barras de chocolate comerciais são processadas de uma forma que destrói os flavonóides saudáveis ​​encontrados no chocolate, então sua melhor aposta é atingir uma melhor qualidade chocolate contendo teor de cacau de 70 por cento ou superior. Também apontar para menos de 10 gramas de açúcar por porção.
Finalmente, quando se trata de quantidade, acho que não choc-a-pouco muito. Limite-se a 1 ou 1,5 onças por dia, no máximo.

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