logo

Bem Vindos ao Nutrição e Desenvolvimento

Horário de Atendimento
Segunda - Sexta 09:00AM - 17:00PM
Sábado - Domingo FECHADO
NOSSA GALERIA

Seg - Sex 9.00 - 17.00

55-11-3845-7267

Whatsapp 55-11-9833-2857

R. Guarará, 529 - Cj. 107 - Jardim Paulista, São Paulo

Top

O que você come pode influenciar como você dorme

Fonte: LEF

Um novo estudo descobriu que comer menos fibra, mais gordura saturada e mais açúcar está associada com o sono mais leve, menos restaurador, e mais perturbado.

Os resultados mostram que uma maior ingestão de fibra previsto mais tempo gasto na fase de fundo, sono de onda lenta. Em contraste, uma maior percentagem de energia proveniente de gordura saturada previu o sono de ondas lentas menor. Maior ingestão de açúcar também foi associada com mais despertares do sono.

“Nossa principal descoberta foi que a qualidade da dieta influenciou a qualidade do sono”, disse o investigador principal Marie-Pierre St-Onge, PhD, professor assistente no Departamento de Medicina e Instituto de Nutrição Humana na Universidade de Columbia Medical Center, em Nova York, NY “Foi mais surpreendente que um único dia de maior consumo de gordura e fibras inferior poderia influenciar os parâmetros do sono. “

Os resultados do estudo estão publicados na edição de janeiro do Journal of Clinical Sleep Medicine.

“Este estudo enfatiza o fato de que a dieta eo sono estão entrelaçados no tecido de um estilo de vida saudável”, disse Academia Americana de Medicina do Sono Presidente Dr. Nathaniel Watson, que não esteve envolvido no estudo. “Para uma óptima saúde é importante fazer escolhas de estilo de vida que promovem um sono saudável, como comer uma dieta nutritiva e exercício regular.”

O estudo também descobriu que os participantes dormiram mais rapidamente depois de comer refeições fixas fornecidas por uma nutricionista, que eram mais baixos em gordura saturada e mais proteínas do que as refeições auto-selecionados. Demorou participantes uma média de 29 minutos para adormecer depois de consumir alimentos e bebidas de sua escolha, mas apenas 17 minutos para adormecer depois de comer refeições controladas.

“A constatação de que a dieta pode influenciar o sono tem implicações de saúde tremendos, dado o crescente reconhecimento do papel do sono no desenvolvimento de doenças crônicas, como hipertensão, diabetes e doença cardiovascular”, disse St-Onge.

O estudo cruzado randomizado envolveu 26 adultos – 13 homens e 13 mulheres – que tinham um peso normal e idade média de 35 anos. Durante 5 noites em um laboratório de sono, os participantes passado 9 horas na cama dez horas – sete horas, dormindo durante 7 horas e 35 minutos em média, por noite. Dados do sono objetivas estavam reunidas todas as noites por polissonografia. Os dados foram analisados ​​a partir do sono da noite 3, depois de 3 dias de alimentação controlada, e 5 a noite, após um dia de ingestão de alimentos ad libitum.

De acordo com os autores, o estudo sugere que as recomendações à base de dieta pode ser utilizada para melhorar o sono em pacientes com pobre qualidade de sono. No entanto, estudos futuros são necessários para avaliar esta relação.

Share

No Comments

Post a Comment