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Como a intolerância alimentar pode afetar o seu desempenho

Fonte: Triathlete

Sabendo que os atletas podem ser mais suscetíveis à intolerância alimentar, como resultado de seu estilo de vida e as exigências que colocam em seu corpo, é útil pensar sobre como os sintomas de intolerância alimentar poderia estragar seu próprio desempenho. É bem possível que você venha a aceitar alguns desses problemas como a uma situação normal ou talvez você pensar em alguma falta de aptidão, genética sem brilho, ou o stress da vida cotidiana. É inteiramente possível que seus problemas de desempenho, incluindo os vinculados a problemas gastrointestinais, poderia ser corrigido com algumas alterações em sua dieta.

Quais são FODMAPs?
Em algumas pessoas, certos carboidratos ingeridos em quantidades limiares pode levar a sintomas como inchaço, gases, distensão, desconforto abdominal, e ou diarréia ou constipação, ou uma mistura de ambos. As bactérias que residem em seu intestino vão determinar como você vai manipular e responder a esses carboidratos específicos.

Os tipos de hidratos de carbono que são mais frequentemente mal absorvido no intestino são conhecidos como FODMAPs (oligossacarídeos fermentáveis, dissacáridos, monossacáridos, e polióis). Estes são apenas os nomes técnicos para a estrutura das moléculas de açúcar (sacáridos é um outro nome para o açúcar). Todos os carboidratos são decompostos em moléculas de glicose ou açúcar por meio digestão.

FODMAPs são encontrados em uma ampla variedade de alimentos: frutas, vegetais, grãos, legumes, laticínios, nozes e sementes. Maçãs, peras, cebola, alho, trigo, centeio.

Consulte seu nutricionista para entender mais sobre o assunto.

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