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Chá :: Melhores desempenhos para atletas de alta performance

Segundo a lenda chinesa, a história de chá começou em um dia tempestuoso em 2737 a.c. O imperador Shen Nung estava  sob uma árvore de chá selvagem. Uma rajada de vento enviou algumas folhas descendo na sua xícara de água quente. Ele tomou um gole e o resto é a história que nós já conhecemos.  A popularidade do chá está sendo estimulada por uma série de pesquisas mostrando que quem saboreia a bebida antiga e sua carga útil de antioxidantes está associado a uma melhor saúde e até mesmo algumas melhoras de desempenho para atletas de alta performance. Além disso, o chá é uma ótima maneira de reforçar suas hidratação.

O Oolong chá vem de folhas de Camellia sinensis, que são, em seguida, semi-oxidado a vários graus usando calor. Como outros chás, oolong é uma fonte de teanina, um aminoácido que atravessa a barreira sangue-cérebro, onde ele pode ter uma influência calmante, melhorar a memória e ao mesmo tempo ajudar atletas também a melhorar o foco.

O chá branco é muitas vezes produzido quando as folhas imaturas (botões) da planta do chá são colhidas, acredita-se que ele ajuda a combater as lesões musculares associada ao treinamento devido sua poderosa ação antioxidante.

O chá verde possui uma alta quantidade de antioxidante o que aumenta a perda calorica, durante a pratica de exercício.

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