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Coma seus carboidratos por último!

Fonte: Lef

Tentados a comer uma fatia de pão antes de comer a sua refeição? Você pode querer repensar essa estratégia. De acordo com os resultados de um estudo recente, a ordem em que os carboidratos são consumidos pode fazer a diferença sobre os efeitos que eles têm em seu corpo.

Os resultados foram publicados na revista Diabetes Care.

Diabéticos e pessoas conscientes de alimentação saudável muitas vezes limitam seus carboidratos para evitar picos de açúcar no sangue.

Para o estudo atual, 11 pessoas de meia-idade com diabetes receberam uma refeição de pão branco, salada e frango grelhado. Os níveis de açúcar no sangue e insulina foram medidos antes da refeição e 30, 60, e 120 minutos depois.

No primeiro teste, o pão foi comido no início da refeição. Uma semana depois, a mesma refeição foi oferecida, mas o pão foi dada pela ordem inversa.

Curiosamente, comendo pão no final da refeição foi associada com uma redução de quase 30% dos níveis de glicose no sangue em comparação com a comer pão antes.

Reduções significativas também foram observadas nos níveis de insulina, mostrando uma potencial melhoria na sensibilidade à insulina.

O julgamento é limitado, uma vez que avaliou um pequeno grupo de pessoas. Maiores estudos devem ser realizados para confirmar os resultados do estudo.

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