logo

Bem Vindos ao Nutrição e Desenvolvimento

Horário de Atendimento
Segunda - Sexta 09:00AM - 17:00PM
Sábado - Domingo FECHADO
NOSSA GALERIA

Seg - Sex 9.00 - 17.00

55-11-3845-7267

Whatsapp 55-11-9833-2857

R. Guarará, 529 - Cj. 107 - Jardim Paulista, São Paulo

Top

Selênio :: Spotlight

Selenium foi descoberto em 1817 e nomeado para Selene, a deusa grega da lua. Seu papel na saúde foi só mais tarde reconhecido.

Selênio tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórios.

Enquanto ocorrem em pequenas quantidades em vários alimentos, incluindo grãos, carne, peixe, frutos do mar, laticínios e nozes, o montante disponível nos alimentos depende das condições do solo. Em áreas com solo de selênio pobres, a suplementação pode ser benéfica para apoiar níveis ideais.

Você está tomando a forma correta de Selênio?

Suplementos de selênio estão disponíveis em diferentes formas, tais como selenito de sódio, selenato de sódio, selenocisteína, L-selenometionina, selenometionina e Se-metil L-selenocisteína. Cada um tem um papel único no corpo humano.

Se-metil L-selenocisteína é encontrado no alho e brócolis. É essencial para a formação de glutationa peroxidase, antioxidante do corpo principal.

Selenito de sódio, L-selenometionina e selênio-metil L-selenocisteína são superiores para proteção contra o câncer.

O selênio e as propriedades anti-câncer

Selênio pode ser melhor conhecida por seu efeito câncer-preventiva. Um estudo realizado na Finlândia, descobriu um risco 80% menor de câncer de pulmão entre os homens cuja unha selênio concentrações (considerado uma boa medida dos níveis de longo prazo) estavam entre os highest.1

Em outro estudo, os níveis sanguíneos elevados de selênio foram associados a um menor risco de câncer de esôfago em pacientes com esôfago de Barrett, uma condição.2 precancerous

Em 2004, o Journal of the National Cancer Institute publicou um estudo mostrando que os níveis sanguíneos elevados de selênio foram associados a um menor risco de adenoma colorretal, um precursor para cancer.3 colorectal

Níveis sanguíneos elevados de selénio, em conjunto com uma maior ingestão de ácido fólico têm sido associados a um risco menor de cancer.4 cólon

Em 2005, o International Journal of Cancer relataram um menor risco de câncer de fígado fatal em indivíduos com maior unha selênio levels.5

Aumento selênio unha também tem sido associada a um menor risco de cancro da bexiga em mulheres e smokers.6 moderada

E em 2011, um estudo realizado em Espanha encontrou um risco 95% menor de câncer pancreático entre aqueles com alto unha selênio levels.7

Selênio pode prolongar sua vida

Tendo em níveis mais elevados de selénio pode estar associada com uma vida mais longa. Um estudo no Journal of Nutrition descobriu um risco reduzido de morte por qualquer causa associada com o aumento da levels.8 selênio

E em 2010, os resultados do Terceiro National Health and Nutrition Survey Exame revelou uma associação entre reduzidos níveis de selênio e um risco aumentado de death.9

Como você precisa do Selênio?

Os Institutos Nacionais de Saúde recomenda 55 microgramas por dia para homens e mulheres com idade entre 14 e mais velhos.

Enquanto doses mais elevadas de selênio foram sugeridos para a prevenção do câncer ou outros fins, a American Cancer Society recomenda um limite máximo de 400 microgramas por dia.

Share

No Comments

Post a Comment