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Comer saudável sem passar fome

Fonte: Triathele

Há maneiras de perder ou manter o peso sem passar fome entre as refeições.

Todo mundo sabe a receita convencional para controle de peso: comer menos e se exercitar mais. Mas que a prescrição está mudando.

Não, médicos e cientistas de saúde não começaram a recomendar que agora comem mais e fazem menos exercícios para gerir o nosso peso. Muitos especialistas da dieta são, no entanto, modificando ligeiramente o conselho que eles foram dando ao longo de décadas.

A causa da revisão é uma aceitação científica rapidamente ampliação do simples fato de que a maioria de nós encontrá-lo extremamente difícil, se não impossível, para comer menos sem sentir insatisfeito. Assim, a nova prescrição para controle de peso é algo mais parecido com este: Reduza o número de calorias que você come de uma forma que ainda permite que você se sentir satisfeito por suas refeições e exercitar mais.

Médicos e cientistas de saúde usam o termo “saciedade” para se referir a esse sentimento de satisfação, ou falta de fome, que cada pessoa precisa para sustentar hábitos alimentares saudáveis. O conceito de saciedade tem recebido muita atenção ultimamente, graças à pesquisa que demonstra que muito poucas pessoas têm a “força de vontade” para sustentar uma dieta que deixa-los sentir mais fome do tempo.

Barbara Rolls, Ph.D., autor de Volumetrics, foi até chamado de saciedade “o ingrediente que faltava no controle do peso.” Em outras palavras, se você quer alcançar ou manter um peso corporal saudável, você deve combinar comer menos, exercício e saciedade.

“Se você não estiver craving comida e sentimento privado, é um pedaço de um monte mais fácil ficar com o seu plano de alimentação”, disse Jonny Bowden, PhD, CNS e autor de Os 150 alimentos mais saudáveis ​​do planeta.

É realmente possível para reduzir o número de calorias que você consome cada dia sem abrir mão de saciedade? Sim! Na verdade, uma nova pesquisa sugere que, praticando um par de estratégias de alimentação simples, qualquer pessoa pode comer menos sem sentir menos satisfeitos por refeições.

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