logo

Bem Vindos ao Nutrição e Desenvolvimento

Horário de Atendimento
Segunda - Sexta 09:00AM - 17:00PM
Sábado - Domingo FECHADO
NOSSA GALERIA

Seg - Sex 9.00 - 17.00

55-11-3845-7267

Whatsapp 55-11-9833-2857

R. Guarará, 529 - Cj. 58 - Jardim Paulista, São Paulo

Top

Exercício de Endurance e Suplementação Antioxidante: Faz sentido, ou não?

Fonte: Gatorade Sports Science Institute

  • Exercício prolongado em 65-80% VO2max aumenta a produção de radicais nos músculos esqueléticos adjudicantes. Esta produção de radicais induzida por exercício, muitas vezes resulta em danos oxidativos às fibras do músculo esquelético e contribuem para a fadiga muscular.
  • Os suplementos antioxidantes são amplamente disponíveis e são comumente consumidos por atletas de endurance. Existem argumentos a favor e contra o uso de suplementação com antioxidantes.
  • O argumento mais forte de apoio a suplementação com antioxidantes existe em atletas de resistência que não consomem uma dieta bem equilibrada. Especificamente, se uma avaliação nutricional revela que o atleta é deficiente na ingestão de antioxidantes (por exemplo, o consumo abaixo da dose diária recomendada [RDA] para vitaminas antioxidantes), a suplementação alimentar concebido para atingir o padrão RDA para vitaminas antioxidantes parece justificado.
  • O principal argumento contra a suplementação com antioxidantes é a possibilidade de que megadoses de antioxidantes (por exemplo, vitamina E e C) pode diminuir a resposta ao treinamento de endurance.
  • Embora a produção de radicais induzida pelo exercício pode contribuir para a fadiga muscular durante o exercício de endurance, estudos demonstram que a suplementação com antioxidantes comuns (por exemplo, vitamina E e C) não melhoram o desempenho do exercício. No entanto, existem algumas sugestões que o tratamento com N-acetilcisteína pode retardar a fadiga em taxas de trabalho entre 65-80% do VO2 máx.

Para ler a matéria completa clique aqui.

Share

No Comments

Post a Comment