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Corrida em jejum ocasional, como ensinar seu corpo a utilizar a gordura corporal como forma eficiente de combustível

Fonte: Triatlhete

Como a maioria dos triatletas sabe, o corpo depende fortemente de carboidratos para produzir energia durante o treino e competição. Simplificando, quando come carboidratos, que são armazenados no corpo como glicogênio, que é então utilizado como combustível. Mas você é apenas capaz de armazenar uma certa quantidade de glicogênio. Depois de queimar através dele, você é forçado a contar com a utilização de gordura, que é uma fonte de combustível menos eficiente. Este é o ponto em que você pode “bater na parede.” Seu ritmo diminui e começam aparecer sinais como dor e fadiga.

A idéia por trás de jejum antes da corrida ocasional é ensinar seu corpo a queimar gordura mais eficientemente. “Em um determinado momento, temos uma grande quantidade de combustível disponível em nosso corpo sob a forma de gordura, por isso, treinar o corpo a usar esse combustível ajuda imensamente com a resistência e desempenho aeróbico”, explica Caleb Masland, um treinador baseado fora de Boone, NC, que é um maratonista 02:34.

A maneira mais fácil de executar uma corrida em jejum é ir na parte da manhã antes da fome bater, em conjunto, beber apenas um pouco de água. Após uma noite de jejum, suas reservas de glicogênio estarão baixas, forçando seu corpo a queimar gordura. Ao fazê-lo esporadicamente, seu corpo torna-se melhor em utilizar a gordura como fonte de combustível. Além disso, um estudo de fora da Nova Zelândia, que comparou um grupo de estoques de glicogênio dos ciclistas nos estados em jejum contra o estado carregado em carboidratos descobriu que exercícios feitos em jejum ajudou a aumentar a sua capacidade de armazenamento de glicogênio.

“Os exercícios precisam ser escolhidos com cuidado”, explica Katie Davis, um nutricionista esportivo com sede em Chicago e nutricionista. ” Masland alerta os atletas para não exagerar este tipo de treinamento. “Assim como qualquer outra variável de treinamento, mais rendimentos de repetência mais eficiência, mas o uso excessivo pode levar ao burnout.”

Davis diz que não há one-size-fits-all prescrição quando se trata deste tipo de treinamento. “Nem todo corredor irá responder bem a corridas em jejum”, diz ela. “Portanto, cada atleta deve ouvir o seu próprio corpo.”

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