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O ovo – Super alimento?

O ovo é considerado o segundo alimento mais completo do mundo.

Tudo que é necessário para que haja uma vida, está contido no ovo.
Para que você saiba,o primeiro é o leite materno, terceiro o coco, quarto a quinoa real.

Pois bem, o ovo é composto por:

Ácidos Graxos Saturados
Ácidos Graxos Insaturados
20 Aminoácidos
14 Minerais
12 Vitaminas
Carotenóides

Dentre os componentes, destacam-se principalmente:

Vitamina B12, Folato, Vitaminas A, D, E, K
Aminoácidos/Proteínas (20% das proteínas que necessitamos diariamente é proporcionada por 1 Ovo)
Fosfatidilcolina (também chamada de Lecitina
Carotenóides Luteína / Zeaxantina*

* Estas substâncias em nosso corpo diminuem a incidência de doença cardiovascular, diminuem a degeneração macular nos olhos (relacionada com a idade), faz prevenção de catarata e de retinose pigmentar.
Ou seja, melhora a visão e previne doenças oftálmicas degenerativas.
Em estudo publicado pela Nutrition and Metabolismo em, 2008, foi escrito que o estudo evidenciou e comprovou que o ovo tem os seguintes benefícios:

Ação Anti-Inflamatória (sendo capaz de diminuir a Proteína C Reativa)
Emagrecimento (como efeito indireto, pois o ovo aumenta o hormônio mais abundante do corpo, Adiponectina – antigamente chamado de GBP28)
Aumento do HDL (o colesterol chamado de “bom”)
Diminui os níveis de Insulina (prevenindo diabetes, além de conferir melhor qualidade de vida às pessoas eu ingerem*)

* Insulina hoje é um exame imprescindível, mas que ainda não é solicitado como deveria na medicina.
É isoladamente o exame que consegue predizer com maior fidedignidade a longevidade de uma pessoa, além de hoje ser o principal indicador de diabetes.

Por último, saibam que o ovo deve ser ingerido completo, não devemos comer só uma parte ou outra, isto não existe e não faz o menor sentido!

Percentagem de absorção de aminoácidos (proteínas) de cada alimento para que vejam que o ovo é além de tudo, uma fonte protéica melhor do que qualquer outra possível a nós:

Leite Materno – 49% de absorção
Ovo (clara+gema) – 48%
Carne, peixe e frango – 32%
Fórmulas de aminoácidos – as melhores não chegam a 30%
Soja – 17%
Produtos lácteos – 16%
Clara de ovo – 17%
Espirulina – 6%

Trechos do texto Dr. Victor Sorrentino

 

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