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CONHEÇA OS TIPOS DE WHEY PROTEIN

Fonte: Revista Vivia Saúde

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whey protein pode ser indicada para idosos com o fim de auxiliar na reposição muscular. A partir dos 70 anos, homens e mulheres perdem de 20% a 40% da força muscular. E aproximadamente 30% das pessoas nessa fase da vida apresentam sarcopenia — doença caracterizada pela perda muscular. Graças à sua fácil e rápida digestão, o suplemento pode diminuir os efeitos dessas perdas. Porém, é necessário que o idoso passe por uma orientação nutricional antes de começar a suplementação.

Questão de peso

A proteína tem ação emagrecedora. Isso porque ela promove a sensação de saciedade. A whey ainda aumenta a ação de hormônios inibidores do apetite, como colecistoquinina e glucagon. E ainda afeta de forma positiva a redução de gordura em função de seu teor de cálcio. Conclusão: adotada em dietas, auxilia no controle glicêmico e preserva a massa muscular.

Concentrado

Passa por um processo de filtragem e processamento mínimo. Seu teor proteico varia de 29% a 89%. Contém pouca lactose, gordura e minerais. Quando a quantidade de lactose diminui, a concentração de proteína aumenta.

Isolado

A concentração proteica ultrapassa os 90%. Contém pouca, ou nenhuma, gordura ou lactose. Pode ser obtido por meio da microfiltração ou pela troca iônica, que atinge a pureza completa.

Hidrolisado

Tanto o concentrado como o isolado podem se apresentar nesta condição que facilita a digestão e tem potencial reduzido para reações alérgicas.

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