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Está chegando! Veja as dicas de alimentação específica para a competição 70.3 em Foz do Iguaçu neste sábado

Independente do cardápio elaborado, através de uma dieta totalmente balanceada em termos quanti e qualitativos, o atleta precisa ter consciência da importância da utilização do alimento como fonte de combustível para suprir a RECUPERAÇÃO NA RETA FINAL.

A única fonte rica em energia e de fácil assimilação capaz de suprir as necessidades energéticas são os carboidratos. A finalidade da ingestão de carboidratos antes, durante e após os treinos é manter os níveis sangüíneos de glicose e disponibilizar energia para os músculos em atividade e, após o treino, promover a reposição do glicogênio muscular.

Numa prova longa somente isso não é o bastante. A reposição de líquidos, fibras não cruas vindas das frutas cozidas e legumes cozidos, torna melhor a captação de nutrientes sem sobrecarregar as funções intestinais.

Antes da prova é recomendada a ingestão de alimentos de fácil digestão e absorção. A alimentação pré-prova deve ser seguida de acordo com o treinado e o roteiro da prova também.

O almoço e o jantar da véspera deve conter legumes e verduras cozidos, uma fonte de carboidrato como batata doce, arroz integral, cará, mandioquinha ou inhame. Completar o prato com uma carne branca assada, cozida ou ensopada e nunca, nunca frita!

Ao longo do dia véspera da prova beber água de coco, cerca de 500 ml do isotônico usual e tentar descansar bastante. Não invente nada de novo e faça da sua garrafinha e travesseiro suas melhores companhias!

70.3 iroman foz

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