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Você acha que sua dieta é saudável?

A alimentação saudável é muito importante para uma boa saúde uma vez que além de contribuir para a manutenção do peso saudável, reduz o risco de algumas doenças. Para isso, é preciso que se adquira ou mantenha hábitos alimentares saudáveis. Nutrição e Desenvolvimento selecionou algumas dicas preliminares bem simples para você começar:

  1. Prefira uma dieta variada, que forneça mais nutriente e o faça sentir-se mais satisfeito.
  2. Acrescente um ou dois alimentos novos por semana a sua dieta cotidiana.
  3. Coma alimentos orgânicos sempre que possível.
  4. Use cereais integrais, em vez de refinados e processados, e arroz integral, em vez de branco. Farinha, pão e massas integrais são melhores do que os produzidos com farinha refinada.
  5. Passe algum tempo sem trigo e consuma outros cereais como: cevadas, espelta, painço, amaranto, quinoa e centeio.
  6. Coma Hortaliças frescas todos os dias.
  7. Use sal não-refinado, em vez de sal de mesa comum.
  8. Use óleos não-refinados e prensados a frio, como os óleos de gergelim, milho, oliva, girassol.
  9. Use geléias sem açúcar.
  10. Beba sucos puros (não concentrados) de frutas.
  11. Xaropes de arroz e de cevada são adoçantes naturais melhores do que o açúcar branco.
  12. Coma peixes brancos selvagens (não criados em cativeiro), em vez de carne vermelha e de frango.
  13. Coma alimentos protéicos como feijão, tofu, quinoa e tempé, em vez de carne vermelha e queijo.
  14. Use algas marinhas na culinária. Elas são uma fonte valiosa de nutrientes, inclusive cálcio, betacaroteno e vitamina B12, que ajudam a reduzir o colesterol, livram o seu corpo de toxinas e fortalecem a imunidade.
  15. Acrescente novos alimentos á sua vida e coma mais deles.

Não é fantástico saber que não precisa mais sentir fome? No inicio da transformação, a pior preocupação dos participantes do programa de televisão era: “vou ficar com fome”?

Alimentac_a_o_Sauda_vel

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